França, século XIX. Passados quase vinte anos sobre a condenção a trabalhos forçados, por ter roubado um simples pão, Jean Valjean é finalmente posto em liberdade condicional. Após um episódio na casa de um bispo, a única pessoa que o acolheu, Jean torna-se um homem respeitado e ao fim de uns anos consegue ser eleito para presidente de Vigau. Mas o antigo guarda da prisão, e agora comissário da polícia da cidade, o obcecado e ambicioso Javert, está determinado em mandar Valjean de volta para trás das grades…
Dirigido por Tom Hooper, estrelado porHugh Jackman, Russell Crowe, Anne Hathaway, Amanda Seyfried, Helena Bonham Carter, Sacha Baron Cohen,Eddie Redmayne e Samantha Barks, o filme tem 2h 38min de pura história, emoção, um cenário belíssimo e muita música.
Diferente de todos os musicais que eu já tinha visto a história é literalmente cantada e com poucos diálogos, e pra quem acha que isso deixou o filme monótono eu posso dizer que o filme ficou ainda mais interessante. As letras das músicas nos contam todo o enredo da trama de uma forma diferente e bem dinâmica, já que é preciso dos atores passar toda a emoção que a música necessita.
Falando em emoção, é difícil não se emocionar junto com os personagens. Quando ouvimos Fantine cantar a famosa música “I Dreamed A Dream”, é realmente de partir o coração com a emoção que a atriz Anne Hathaway passa para quem está assistindo. Anne Hathaway está incrível nesse filme e mesmo aparecendo pouco, é uma personagem essencial para o desfecho da história.
O personagem principal Jean Valjean é interpretado pelo ator Hugh Jackman, mais conhecido por interpretar o herói Wolverine nos filmes X-men e Wolverine Origens. Jackman aparece completamente irreconhecível nos primeiros minutos do filme, seu personagem é um ladrão que depois ter quebrado a sua liberdade condicional, encontra Deus em sua vida e resolve recomeçar a sua vida e se redimir. Durante o filme vemos várias “versões” de Jean Valjean e vemos o quanto Jackman se preparou e mostrou a todos que estavam criticando-o por não saber se ele cantava bem ou não, ele simplesmente fez um ótimo trabalho.
A cena da Revolução Francesa é bem marcante e bem construída, com um cenário perfeito e chamativo. Mostra o quão dura foi a guerra, deixando muitos mortos e entre eles crianças e mulheres.
Gostei muito do filme, eu estava com muitas expectativas sobre ele e logo depois de assistir me senti realizado e emocionado. É um filme ótimo, com uma grande história de amor e de conquistas e todos deveriam dar uma oportunidade para um filme que foi indicado 8 vezes para o Oscar 2013!
Nenhum comentário:
Postar um comentário