25/06/2016

Em caso de uma Terceira Guerra Mundial, a China está pronta

Provavelmente, nenhum país consegue alinhar tão intimidante e perfeitamente seus soldados que a China. Não sei se são os números gigantes, a coreografia ou a coordenação que chamam mais a atenção, mas o fato é que é impossível não admirar as formações que às vezes parecem até Photoshopadas.
As imagens abaixo foram capturadas durante um desfile para comemorar o 70º aniversário do fim da Segunda Guerra Mundial na Ásia
A China realizou , dia 3, uma parada militar marcante para mostrar o seu poderio militar, marchando drones, mísseis, aviões, soldados e todos os tipos de máquinas de guerra como uma maneira de incentivar severamente paz. Pois é.
Com certeza, tal desfile também serviu para alertar o mundo de que, caso uma Terceira Guerra Mundial se inicie, os chineses estão mais do que preparados.
Deixando de lado potenciais conflitos armados, os visuais são verdadeiramente espetaculares. A parada foi um tanto irônica – o desfile caminhou pela Praça Tiananmen como se nada tivesse acontecido lá -, mas não deixou de ser bela. Se o motivo fosse outro que a não guerra, sua perfeição teria um sabor mais doce.





















18/06/2016

Criança perseguida por OVNI grava vídeo do objeto

Este vídeo estranho foi gravado por um menino de nove anos de idade, que alegou que um OVNI estava o seguindo todos os dias por semanas



Os pais do jovem, que nunca tinham visto o OVNI, inicialmente não acreditava no rapaz. Mas então ele conseguiu filmar o objeto estranho, que voa ao redor, muda de direção e, eventualmente, parece desaparecer no meio do ar.
Os “especialistas” afirmam que este objeto é alienígenas e estão seguindo as crianças, e se camuflar de seus pais, em uma tentativa de raptar a criança.
Afirmações, que deixaram os pais abalados e preocupados.


Nas imagens enviadas para o YouTube um dos especialista comenta sobre o que é visto.

Ele diz: “É como se este o objeto ficasse invisível para os pais e apenas visível para a criança, e se diz muito assustado com isso.
“Isso ainda comprova outras histórias em que esses UFOs seguem crianças, presumivelmente para raptar-los.
“Este objeto foi, felizmente, capturado em vídeo pela criança que tinha corrido para pegar o telefone dos pais, correu de volta para fora, começou a gravar o OVNI em pleno voo.

“Você pode ver as mudanças de forma, ele muda de direção que ele pare antes de finalmente desmaterialização”.

Mas as afirmações foram questionadas por vários espectadores online:
Samieseeker disse: “Por que você faz essa afirmação como dizer que o objetos estava perseguindo a criança para sequestro? Onde está a prova de suas intenções?”
“Este título do vídeo é uma acusação, é mais uma reflexão sobre a mentalidade do carregador, que prova de nada nefasto em nome do piloto ofício.
“Vamos estender o nosso racismo inerente a todos os seres que encontramos?”

Confira o vídeo abaixo e tire suas conclusões





NASA anuncia descoberta de portais no campo magnético terrestre

De acordo com a NASA, um cientista da Universidade de Iowa, nos Estados Unidos, conseguiu identificar a presença de portais ocultos no campo magnético terrestre. Entretanto, as passagens encontradas estão bem longe de nos conduzir a universos paralelos ou permitir a viagem através do tempo.


Conforme explicou Jack Scudder, o pesquisador responsável pela descoberta, esses portais são pontos nos quais o campo magnético terrestre se conecta ao do Sol, criando uma passagem ininterrupta entre o nosso planeta e a atmosfera solar, que se encontra a 150 milhões de quilômetros.

Portais ocultos
Segundo as observações realizadas, esses portais possuem tamanhos diferentes, além de se abrirem e fecharem dezenas de vezes ao dia. Enquanto estão abertas, essas passagens permitem a entrada de partículas capazes de aquecer as camadas mais externas da nossa atmosfera, podendo desencadear tempestades geomagnéticas e dar origem às auroras boreais.

Embora essas passagens de energia sejam transparentes, instáveis e imprevisíveis, Scudder afirma ter encontrado uma maneira de encontrá-las. Através da análise de dados coletados pelas espaçonaves Themis e Polar da NASA e sondas espaciais da agência espacial europeia, o cientista observou cinco combinações simples entre campo magnético e medição de partículas que indicam a presença de um portal.

A agência espacial norte-americana pretende lançar uma missão em 2014 para estudar as passagens, e você pode saber mais sobre os portais ocultos assistindo ao vídeo acima. Para ativar as legendas, clique no botão “cc” do menu




05/06/2016

8 coisas sinistras que os nazistas fizeram com os presos dos campos de concentração



As atrocidades cometidas pelos nazistas são bem conhecidas, muito embora tenham havido tentativas de encobrir ou negar o Holocausto. Mas, se você pensa que já ouviu tudo de absurdo que possa ter sido cometido contra judeus e outras minorias naquela época, é com tristeza que venho te avisar que você está provavelmente errado.

8. Sonderkommando


Simplificando, um Sonderkommando era alguém encarregado de eliminar os mortos. Suas funções mais terríveis incluíam arrancar os dentes de ouro dos corpos e varrer as cinzas dos cadáveres. Essas pessoas eram presos. Sua miséria era agravada pelo fato de que eram considerados “Geheimnisträger” (mantedores de segredos) e, como tal, eram demasiado perigosos para ser mantidos vivos por muito tempo. Logo, eram mortos e substituídos a cada poucos meses, sem aviso prévio. O primeiro dever de um novo Sonderkommando era muitas vezes descartar o corpo da pessoa que substituíram.

7. Os trens da morte


Mover milhares de pessoas para os campos de concentração não era uma tarefa fácil e exigiu uma das aplicações mais repugnantemente eficientes do transporte de massa – no caso, trens. Embora cada trem fosse capaz de acomodar “confortavelmente” 50 passageiros, não era incomum ver carros cheios com mais de 200. Os passageiros não recebiam comida, água ou proteção contra o clima durante a viagem, e portanto não era incomum que as pessoas morressem só de fazer o trajeto. Quando um trem chegou em um acampamento de Corfu, os nazistas encontraram todos lá dentro já mortos. A viagem tinha levado 18 dias.


Como se o envio de milhares de pessoas para suas quase certas mortes já não fosse ruim o suficiente, os nazistas também cobravam as pessoas por esse privilégio. Para ser enviado para um campo de extermínio, um judeu tinha que pagar uma taxa, uma tarifa padrão. Os nazistas não eram monstros completos, no entanto, já que crianças menores de quatro anos de idade eram isentas.

6. Tortura musical

Os nazistas eram verdadeiramente sádicos quando se tratava de tortura psicológica, tendo sido capazes até de transformar a música em uma arma de produzir miséria. No momento em que um preso chegava ao campo de concentração, uma orquestra (geralmente composta de outros prisioneiros) tocava uma música obscenamente otimista que todos tinham de cantar e marchar junto, enquanto caminhavam para a sua morte. A música continuava mesmo quando as pessoas estavam sendo gaseadas, e nem o som mais alto conseguia abafar os gritos. A culpa de fazer isso assombrou sobreviventes por décadas após a guerra.

5. O sabão com a gordura dos mortos


É um mito bem repetido que os nazistas fizeram os judeus usarem sabão feito a partir da gordura de vítimas anteriores do Holocausto. De fato, eles chegaram a fazer sabão usando restos mortais, mas não existe nenhuma evidência conclusiva que apoie a reivindicação de que eles fizeram seus prisioneiros usarem esse sabão. Isso, é claro, não impediu que os nazistas contassem aos presos essa história como se fosse verdade. Era mais uma tática para torturar e intimidar os prisioneiros, uma vez que tudo nos campos de concentração tinha que ter o lembrete constante da morte pairando sobre ele.

4. Bloco 13 e celas escuras


Nem todos mortos nos campos de concentração tiveram a “sorte” e misericórdia relativa de um extermínio rápido; alguns foram simplesmente obrigados a ficar em um quarto sem comida ou água até perecerem. Às vezes usado como um método de tortura e às vezes usado simplesmente para enviar uma mensagem, o “bloco 13” de Auschwitz tornou-se sinônimo de um adeus certo, já que qualquer pessoa que conseguia sobreviver à inanição era invariavelmente assassinada de outra forma. Pior ainda eram as chamadas “celas escuras”, que não continham nenhuma luz e eram tão hermeticamente fechadas que os ocupantes não tinham escolha a não ser sufocar lentamente conforme respiravam o pouco oxigênio que havia no local.

3. Fome


As rações alimentares diárias de um prisioneiro médio eram escassas na melhor das hipóteses – pão feito de serragem, salsicha feita de cavalos sarnentos, e chá feito de ervas daninhas eram a norma para muitos. Esta falta de nutrição adequada levou a, entre outras coisas, os presos roubarem a comida dos mortos e, em casos mais extremos de fome, a recorrerem a comida apodrecida pega no lixo.

2. Desidratação


Os nazistas realizaram muitos experimentos nos presos de vários campos, um dos quais foi para avaliar os danos de beber água do mar. O Dr. Hans Eppinger forçou aproximadamente 90 prisioneiros ciganos a beber nada além de água do mar apenas para ver o que aconteceria. Desidratação grave foi a resposta. Segundo relatos, os presos supostamente chegaram a lamber o chão depois de eles terem sido lavados para tentar obter nem que fosse uma única gota de água doce.

1.       Experimentações humanas

Falando em experimentos, brincar com a vida de seres humanos não era apenas comum nos campos de concentração; era algo de fato encorajado. O verdadeiro escopo das coisas que os nazistas fizeram com seus prisioneiros provavelmente nunca será totalmente descoberto, devido à destruição da maior parte dos registros. No entanto, sabe-se que muitas pessoas foram submersas em água gelada para observar os efeitos da hipotermia, injetadas com produtos químicos e venenos para testar a sua eficácia, esterilizadas, vivissecadas e operadas sem anestesia, só para mencionar algumas das crueldades cometidas.







04/06/2016


5 ideias incorretas sobre a Segunda Guerra Mundial

A tendência humana de simplificar eventos complexos traz alguns problemas no estudo da história. Veja cinco ideias incorretas que ainda são associadas à 2ª Guerra Mundial:

5. Hitler tinha controle total das forças armadas alemãs

A figura do Führer Hitler nos faz pensar que ele tinha a Alemanha inteira na palma da mão. A verdade, porém, é que nem todos os setores militares aceitavam o que estava acontecendo no país. A marinha alemã, a Kriegsmarine, tinha a lealdade totalmente voltada ao Estado, mas não confiava muito nos políticos e nos partidos.
Erich Raeder, Grande Almirante da marinha durante a primeira metade da guerra, resistia ativamente a qualquer tentativa de tornar a Kriegsmarine nazista. Ele ficou famoso por discussões aos gritos que chegavam a durar duas horas com Hitler.

Claro que ele não conseguiu manter-se no cargo por muito tempo. Em 1943, ele foi substituído por um sucessor mais amigável com o nazismo, mas mesmo assim a marinha deu um jeito de manter uma pequena distância do partido.
A Kriegsmarine até tinha uma regra que antes dos marinheiros irem para a primeira missão, tinham que se desfiliar do partido nazista. Isso não significa que a marinha chegou a lutar contra as atrocidades que aconteceram na Alemanha. Mas ela foi terreno fértil para desertores como Almirante Canaris, que colaborou com generais na Frente Oriental para usar uma garrafa de conhaque para tentar explodir o avião de Hitler em 1943.
Outro exemplo de resistência nas forças armadas aconteceu em 1942, quando o Wehrmacht, ou força de defesa, passou a aceitar cidadãos soviéticos para apoiar seus soldados na invasão à União Soviética. Hitler disse a eles para parar de recrutar raças inferiores para o seu exército, mas os oficiais responsáveis pela invasão pediram educadamente que ele fosse catar coquinho. No final de 1942, 700 mil dos três milhões de soldados eram soviéticos.
Para finalizar, a arma chamada Sturmgewehre que foi muito útil na Frente Oriental foi criada contra as ordens de Hitler.


4. Prisioneiros de guerra nazista foram punidos

Depois de terminada a guerra, milhares de prisioneiros nazistas se safaram. Os Estados Unidos aprisionaram 400 mil deles em campos no estado de Texas e outros locais. Se você pensa que eles foram tratados de forma remotamente semelhante à que eles trataram os prisioneiros judeus, comunistas e homossexuais, está muito enganado.
Eles foram reunidos em campos de prisioneiros, mas receberam tratamento praticamente de turistas em um camping. Eles eram bem alimentados e até recebiam vinho e cerveja com as refeições.
É verdade que os prisioneiros tiveram que cumprir trabalhos forçados, mas eles consistiam em trabalho em fazendas, nada muito drástico como, vejamos, incinerar crianças de seu próprio povo. Muitos deles afirmaram que a vida nesses campos era melhor do que quando eram soldados alemães.
Eles foram devolvidos à Alemanha em 1946, sendo que alguns mantiveram contato com os amigos norte-americanos que fizeram enquanto eram prisioneiros. Muitos acabaram se mudando para os EUA mais tarde, ganhando até cidadania americana.
Você pode pensar que os EUA não sofreram tanto com as atrocidades alemãs, e que locais como a União Soviética dariam uma punição à altura. Isso não aconteceu. Em 1943, Stalin ordenou que os prisioneiros do Eixo, incluindo alemães, fossem bem tratados. Como resultado, esses prisioneiros tiveram melhores condições que os próprios civis soviéticos que foram capturados.

3. A Segunda Guerra Mundial foi uma guerra mundial


Este mito diz que a Segunda Guerra Mundial começou quando os nazistas invadiram a Polônia e acabou quando os Estados Unidos devastou as cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki.
O que chamamos de “Guerra Mundial” na verdade foi uma aglomeração de conflitos diferentes, muitos deles independentes e com duração que extrapola os anos de 1939-45. Apesar de ter sido convencionado que a invasão à Polônia em 1939 marca o início da guerra, também é possível argumentar que ela não tomou sua forma característica até 1941, com a entrada dos EUA na guerra e a invasão de Hitler à União Soviética.
Também é possível adiantar a data de início do conflito, já que o Império do Japão tentava dominar a Ásia e o Pacífico e estava em conflito com a República da China em 1937, matando mais de 20 milhões de chineses (a maioria civis). Outro fato importante que aconteceu em 1937 foi a entrada da Itália no pacto Antocomintern, que já havia sido assinado entre o Império do Japão e a Alemanha nazista no ano anterior. Assim foi formado o grupo que mais tarde seria conhecido como o Eixo.
Em outras palavras, a Segunda Guerra Mundial seria melhor classificada como uma era na história do que como um conflito singular.

2. Apenas o Eixo cometeu crimes de guerra; os Aliados tentaram impedi-los

O Reino Unido e Estados Unidos mataram entre 18 e 25 mil civis no bombardeio da cidade Alemã de Dresden. O ataque não tinha nenhum grande motivo “nobre” (se é que um ataque pode ser classificado como nobre), mas sim “explorar as condições confusas” da cidade. E Dresden foi apenas uma das cidades atacadas pelos Aliados pelo mesmo motivo.
Além disso, soldados e civis capturados pelos Aliados durante o conflito também foram massacrados. Há relatos de soldados Aliados mantendo crânios japoneses como troféus da guerra. Também não podemos esquecer as bombas nucleares de Hiroshima e Nagasaki, que pegaram civis completamente desprevenidos.

1.       A bomba atômica finalizou a guerra


Do ponto de vista japonês, as bombas nucleares isoladamente não foram motivo suficiente para declarar a rendição. Um dos fatores que realmente motivou que isso acontecesse, de acordo com líderes japoneses, foi o ataque violento norte-americano no verão de 1945, que matou mais de 250 mil pessoas e deixou centenas de milhares feridos. Esse número é semelhante aos dos ataques de Hiroshima e Nagasaki somados.
Foi nesse ponto que os japoneses perceberam que haviam perdido a guerra, mas ainda não pensavam em se render. Ao invés disso, tentaram negociar um armistício, acordo que suspende temporariamente as hostilidades entre países. O presidente norte-americano Truman rejeitou o acordo.
O que teria realmente motivado a rendição foi a invasão da União Soviética à Manchúria, região no leste da Ásia que inclui a China e uma parte da Sibéria. Claro que as bombas nucleares foram um show de horrores, mas se não fosse pelos outros fatores aqui mencionados, é provável que o Japão não tivesse desistido naquele momento.



10 frases inspiradoras surpreendentemente ditas por pessoas horríveis

Só porque você é um ser humano horrível, não significa que você não tem nada de bom ou perspicaz para dizer. De fato, várias das piores personalidades da história disseram algumas das coisas mais verdadeiramente inspiradoras de que temos registro. Confira:

Frases inspiradoras

“Palavras constroem pontes em regiões inexploradas” – Adolf Hitler

Se você está com problemas em alguma área da vida, é bom lembrar que, muitas vezes, a melhor maneira de expandir sua mente e alcançar uma solução é com palavras. As palavras podem levá-lo a lugares que você nunca foi, construir pontes entre pessoas, etc. Palavras realmente serviram bem a Hitler, só as palavras de Hitler que não serviram bem ao resto do mundo.

“Aquele que deixa de ser melhor deixa de ser bom” – Oliver Cromwell

É muito fácil ser vítima do “bom o suficiente” quando você está aprendendo uma nova habilidade ou trabalhando em direção a um objetivo, mas como Oliver Cromwell nos lembra, todos precisamos nos esforçar para ser melhores, tantas vezes quanto for possível. Claro, o problema aqui é que a versão de “melhor” de Oliver Cromwell envolve algo ao longo das linhas de ser melhor no regicídio (costuma-se atribuir a ele a principal responsabilidade pela condenação e morte do monarca Carlos I). Ele também fez 50 mil católicos irlandeses de escravos, e foi acusado de ser um ditador militar por Winston Churchill. O líder político inglês foi tão desprezado por alguns que foi postumamente executado.

“É preciso menos coragem para criticar as decisões dos outros do que para defender a sua própria” – Átila, o Huno



Tomar uma decisão nunca é fácil, ainda mais quando as pessoas ficam de braços cruzados criticando os outros, esquecendo-se de que deveriam tomar e defender suas próprias decisões. Atribuída a Átila pelo autor Wess Roberts, esta citação se destaca principalmente porque esse rei dos hunos, também conhecido como Praga de Deus ou Flagelo de Deus, foi muito firme em sua decisão de conquistar a Europa – a sua liderança resultou no massacre de milhares, tendo formado pilhas e pilhas de corpos por todo o continente.

“Impossível é uma palavra encontrada somente no dicionário dos tolos” – Napoleão Bonaparte



Ninguém gosta de dizer “isso é impossível”, mas às vezes realmente parece que é. Quando esses momentos surgem, vale a pena lembrar as palavras de Napoleão Bonaparte. Uma vez que você assume o desafio, o impossível pode se tornar possível. No caso de Napoleão, o “impossível” certamente surgiu durante sua tentativa de golpe de Estado, as guerras napoleônicas e seu eventual exílio na ilha de Santa Helena, após a Batalha de Waterloo.

“O verdadeiro forte não tem necessidade de provar isso para os falsos” – Charles Manson


Às vezes, é difícil simplesmente ser você mesmo. Quando as pessoas lhe questionam, fica ainda pior. Mas, como o serial killer Charles Manson tão amavelmente nos lembra, os mais fortes entre nós não precisam provar sua força. Não se importe em fazer uma boa impressão, nem tenha medo de ofender alguém por expressar-se. Só, por favor, não resolva fundar um grupo destinado a cometer assassinatos.

“Eu acredito em só uma coisa, o poder da vontade humana” – Joseph Stalin


Quando você está se sentindo para baixo, é muito fácil pensar que não vai conseguir alcançar o que deseja. Mas, se existe algo verdadeiramente poderoso no mundo, é a vontade humana. Para Joseph Stalin, foi o suficiente para lhe garantir uma ditadura sobre a União Soviética, ordenar a morte de milhões de pessoas, e liderar uma revolução. Ir à academia três vezes por semana parece simples agora, não?

“Um homem tem que fazer pelo menos uma aposta por dia, ou ele poderia estar com sorte e nunca saber” – Jim Jones


Muitos de nós tendem a ser totalmente avessos à se arriscar e, enquanto isso não é necessariamente uma coisa ruim, também significa que perdemos um monte de oportunidades. Vale a pena sair da zona de conforto, ocasionalmente. De acordo com o líder de um culto que apoia o suicídio em massa Jim Jones, isso significa fazer uma aposta por dia. Só não faça as mesmas que ele fez, pois seu risco nesse caso é de não sobreviver.

“Incontáveis milhões que já caminharam sobre a Terra antes de nós passaram por isso, assim que esta é apenas uma experiência que todos nós compartilhamos” – Ted Bundy


Se você já se encontrou pensando “por que isso aconteceu comigo?”, então você sabe que, inevitavelmente, às vezes achamos que o mundo tem algo contra nós. No entanto, bastante provavelmente, alguém na Terra já teve uma experiência semelhante à sua em uma situação similar, e ganhar essa perspectiva é muitas vezes a melhor maneira de encontrar a força para superar uma situação difícil. Certamente foi para o serial killer Ted Bundy, quando ele proferiu essa frase durante sua última entrevista, antes de sua execução. De fato, morte é algo que todos nós compartilharmos.

“É melhor viver um dia como um leão do que cem anos como uma ovelha” – Benito Mussolini


Quando você sentir que não tem mais forças para lutar, lembre-se desta citação do ditador fascista italiano e amigo de Hitler, Benito Mussolini. Em vez de ficar sentado à espera de que o mundo te dê algo de bom, levante-se e vá buscar o que você mesmo quer. Mussolini realmente viveu como um leão. Ele continuou com seu show de bravura mesmo depois de perder a Segunda Guerra Mundial, quando os italianos o encontraram tentando escapar do país e o executaram.

“Não beba, não fume, você deve se exercitar e comer vegetais e frutas” – Robert Mugabe


Ok, essa não é exatamente a frase mais inteligente nesta lista, mas é certamente a mais concreta. Se aprendemos alguma coisa sobre o segredo para uma boa saúde ao longo dos últimos anos, é que não há um verdadeiro segredo: precisamos comer legumes e fazer exercícios, ponto. Viva como o ditador do Zimbábue, Robert Mugabe, e você vai levar uma vida melhor. A não ser que você viva no Zimbábue, onde o governo é autoritário e antidemocrático, considerado um dos mais corruptos de todo o continente africano, com restrições ao direito de voto, uma lei que permite o afastamento de observadores independentes, além de perseguir severamente à imprensa interna.