TRABALHO PARA OS 9ºS ANOS.
Respondam o exercício abaixo, usando a rede mundial para buscar as devidas informações. e postem suas respostas no blog conforme feito em aulas passadas, ok?
Valeu minha turminha, boa sorte.
A - QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS PARTIDOS POLÍTICOS BRASILEIROS?
B - COMO A PROPAGANDA POLITICA É UTILIZADA ATUALMENTE?
C - QUE RECURSOS TECNOLÓGICOS OS POLÍTICOS UTILIZAM QUANDO ESTÃO EM CAMPANHA OU MESMO QUANDO JÁ ESTÃO ELEITOS?
D - DE ONDE VEM O FINANCIAMENTO DA PROPAGANDA POLITICA?
PT, PSDB,PMDB,Felipe Bittencourt 98
ResponderExcluirA) PT, PSDB, PMDB
ResponderExcluirAghata, turma 98
1- A propaganda política, hoje, não se difere da publicidade comercial, ela vende um produto, cria uma embalagem (imagem do candidato), inventa um conteúdo (propostas) que agrade o consumidor (eleitor), só que o produto não condiz com o que aquilo que foi prometido, se o CONAR pudesse agir nessa publicidade, com certeza classificaria como PUBLICIDADE ENGANOSA; Felipe Bittencourt 98
ResponderExcluirB) A propaganda política, hoje, não se difere da publicidade comercial, ela vende um produto, cria uma embalagem (imagem do candidato), inventa um conteúdo (propostas) que agrade o consumidor (eleitor), só que o produto não condiz com o que aquilo que foi prometido, se o CONAR pudesse agir nessa publicidade, com certeza classificaria como PUBLICIDADE ENGANOSA.
ResponderExcluirAghata Antunes, turma 98
Internet,Televisão,Estacões de radio,Redes sociais e até mesmo em mensagens de celular... Felipe Bittencourt 98
ResponderExcluirLucas farias 98:PC do B-PMDB - PPS - PSDB - PSB - PT - PSTU-PSOL-PT do B.
ResponderExcluirPAULO EZEQUIEL 98 PC DO B-PPS-PSDB-PSB-PT-PSTU-PSOL-PT DO B
ResponderExcluirC) Televisões, internet, redes sociais, radio,e sempre colocam carros nas ruas com altos falantes se dirigindo ao candidato, e também começaram a usar as mensagens de celular.
ResponderExcluirAghata Antunes, turma 98
PAULO EZEQUIEL 98 A propaganda política, hoje, não se difere da publicidade comercial, ela vende um produto, cria uma embalagem (imagem do candidato), inventa um conteúdo (propostas) que agrade o consumidor (eleitor), só que o produto não condiz com o que aquilo que foi prometido, se o CONAR pudesse agir nessa publicidade, com certeza classificaria como PUBLICIDADE ENGANOSA;
ResponderExcluirMaize Casagrande 98
ResponderExcluirA_ 1°
Partido do Movimento Democrático Brasileiro
PMDB
2.355.472
2°
Partido dos Trabalhadores
PT
1.549.180
3°
Partido Progressista
PP
1.416.116
4°
Partido da Social Democracia Brasileira
PSDB
1.354.479
5°
Partido Democrático Trabalhista
PDT
1.208.095
6°
Partido Trabalhista Brasileiro
PTB
1.180.954
7°
Democratas
DEM
1.095.099
8°
Partido da República
PR
763.919
9°
Partido Socialista Brasileiro
PSB
577.036
10°
Partido Popular Socialista
PPS
467.230
11°
Partido Social Cristão
PSC
364.600
12°
Partido Comunista do Brasil
PCdoB
337.185
13°
Partido Verde
PV
335.836
14°
Partido Republicano Brasileiro
PRB
287.179
15°
Partido da Mobilização Nacional
PMN
216.190
B_Apesar do termo "propaganda" ter adquirido uma conotação negativa, por associação com os exemplos da sua utilização manipuladora, a propaganda em seu sentido original é neutra, e pode se referir a usos considerados geralmente benignos ou inócuos, como recomendações de saúde pública, campanhas a encorajar os cidadãos a participar de um censo ou eleição, ou mensagens a estimular as pessoas a denunciar crimes à polícia, entre outros.
Lucas farias turma:98. B: Rádio,Televisão,Cinema,Outdoor,Internet,panfletos,etc.
ResponderExcluirDo bolso do cidadão Brasileiro,Do Fundo Partidário,doações ao comitê,Comícios,Publicidade por faixas, estandartes e placas,Produção de programas de rádio, televisão ou vídeo... ETC Felipe Bittencourt 98
ResponderExcluirMaize Casagrande 98
ResponderExcluirc-Apesar do termo "propaganda" ter adquirido uma conotação negativa, por associação com os exemplos da sua utilização manipuladora, a propaganda em seu sentido original é neutra, e pode se referir a usos considerados geralmente benignos ou inócuos, como recomendações de saúde pública, campanhas a encorajar os cidadãos a participar de um censo ou eleição, ou mensagens a estimular as pessoas a denunciar crimes à polícia, entre outros.
A maior parte vem do povo, de fundos partidários, de empresas, eventos. Outra maneira de conseguir grana é promover eventos, de palestras e seminários a shows e jantares para empresários com venda de convite. Há ainda o licenciamento de marcas e produtos: chaveiros em forma de tucano, broches em forma de estrela, canetas, bonés e bugigangas em geral. Hoje essa fonte de recursos é pouco utilizada nas campanhas
ResponderExcluirNome: Francieli Miranda Turma: 98
ResponderExcluirA -1°
Partido do Movimento Democrático Brasileiro
PMDB
2.355.472
2°
Partido dos Trabalhadores
PT
1.549.180
3°
Partido Progressista
PP
1.416.116
4°
Partido da Social Democracia Brasileira
PSDB
1.354.479
5°
Partido Democrático Trabalhista
PDT
1.208.095
6°
Partido Trabalhista Brasileiro
PTB
1.180.954
7°
Democratas
DEM
1.095.099
8°
Partido da República
PR
763.919
9°
Partido Socialista Brasileiro
PSB
577.036
10°
Partido Popular Socialista
PPS
467.230
11°
Partido Social Cristão
PSC
364.600
12°
Partido Comunista do Brasil
PCdoB
337.185
13°
Partido Verde
PV
335.836
14°
Partido Republicano Brasileiro
PRB
287.179
15°
Partido da Mobilização Nacional
PMN
216.190
PAULO EZEQUIEL 98 RADÍO,TELEVISÃO,INTERNET,PLACAS,PANFLETOS
ResponderExcluirNome: Tamara Carolina Lamperti
ResponderExcluirTurma : 98
A - QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS PARTIDOS POLÍTICOS BRASILEIROS?
R: PDT , PC do B , PR ,DEM ,PMDB , PPS ,PP , PSDB , PSB , PT , PSTU ,PV , PTB , PCB ,PSOL , PRTB ,PSD , PT do B ,PTN ,PTC ...
A - QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS PARTIDOS POLÍTICOS BRASILEIROS?
ResponderExcluirR: PC DO B, PMDB, PPS, PSB, PT.
B - COMO A PROPAGANDA POLITICA É UTILIZADA ATUALMENTE?
R: A propaganda política, hoje, não se difere da publicidade comercial, ela vende um produto, cria uma embalagem (imagem do candidato), inventa um conteúdo (propostas) que agrade o consumidor (eleitor), só que o produto não condiz com o que aquilo que foi prometido, se o CONAR pudesse agir nessa publicidade, com certeza classificaria como PUBLICIDADE ENGANOSA;
C - QUE RECURSOS TECNOLÓGICOS OS POLÍTICOS UTILIZAM QUANDO ESTÃO EM CAMPANHA OU MESMO QUANDO JÁ ESTÃO ELEITOS?
R:Todos os recursos disponíveis, tais como internet, radio, TV.
D - DE ONDE VEM O FINANCIAMENTO DA PROPAGANDA POLITICA?
R: De doações, do povo.
Nome: Francieli Miranda
ResponderExcluirB-Apesar do termo "propaganda" ter adquirido uma conotação negativa, por associação com os exemplos da sua utilização manipuladora, a propaganda em seu sentido original é neutra, e pode se referir a usos considerados geralmente benignos ou inócuos, como recomendações de saúde pública, campanhas a encorajar os cidadãos a participar de um censo ou eleição, ou mensagens a estimular as pessoas a denunciar crimes à polícia, entre outros.
Lucas Farias turma:98 C: televisão,internet,radio, Outdoor.
ResponderExcluirNome:Tamara Carolina Lamperti
ResponderExcluirTuma: 98
B - COMO A PROPAGANDA POLITICA É UTILIZADA ATUALMENTE?
- A propaganda política, hoje, não se difere da publicidade comercial, ela vende um produto, cria uma embalagem (imagem do candidato), inventa um conteúdo (propostas) que agrade o consumidor (eleitor), só que o produto não condiz com o que aquilo que foi prometido, se o CONAR pudesse agir nessa publicidade, com certeza classificaria como PUBLICIDADE ENGANOSA;
PAULO EZEQUIEL 98 Há várias fontes de arrecadação, mas a maior parte da grana vem de doações. As pessoas físicas (gente comum, como seu pai ou seu tio) podem doar até 10% dos ganhos declarados à Receita no ano anterior à eleição. Já o limite para as pessoas jurídicas (as empresas) é de 2% da receita bruta no mesmo período. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que define as regras de campanha, exige que os partidos façam uma previsão de gastos. Se o orçamento estourar, o partido tem de pagar uma multa
ResponderExcluirNome:Francieli Miranda
ResponderExcluirTurma 98
C- Televisões,internet, redes sociais, radios etc...
Nome : Tamara Carolina Lamperti
ResponderExcluirTurma : 98
C - QUE RECURSOS TECNOLÓGICOS OS POLÍTICOS UTILIZAM QUANDO ESTÃO EM CAMPANHA OU MESMO QUANDO JÁ ESTÃO ELEITOS?
Todos os recursos disponíveis, não medem esforços para venderem seu peixe
Lucas farias turma:98. D: A maior parte da grana vem de doações. As pessoas físicas (gente comum, como seu pai ou seu tio) podem doar até 10% dos ganhos declarados à Receita no ano anterior à eleição.
ResponderExcluirNome:Tamara Carolina Lamperti
ResponderExcluirTurma : 98
D - DE ONDE VEM O FINANCIAMENTO DA PROPAGANDA POLITICA?
R: vem de doações do povo !
Aluna: Cintya Tenfen Richter turma:98
ResponderExcluir1-PRTB - Partido Renovador Trabalhista Brasileiro - obteve registro definitivo em 18 de fevereiro de 1997.
PSD - Partido Social Democrático - fundado, por políticos dissidentes do Partido Progressista e Democratas, em 21 de março de 2011.
PT do B - Partido Trabalhista do Brasil - obteve o registro definitivo em 11 de outubro de 1994.
PTN - Partido Trabalhista Nacional - refundado em 1995.
PTC - Partido Trabalhista Cristão - obteve registro definitivo em 22 de fevereito de 1990.
PSL - Partido Social Liberal - obteve registro definitivo em 2 de junho de 1998.
PSC - Partido Social Cristão - obteve o registro definitivo em 29 de março de 1990.
PSDC - Partido Social Democrata Cristão - obteve registro definitivo no TSE em 5 de agosto de 1997.
PMN - Partido da Mobilização Nacional - fundado em 1984.
PCO - Partido da Causa Operária - teve sua criação aprovada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em 30 de setembro de 1997.
PRP - Partido Republicano Progressista -obtenção do registro definitivo em 22 de novembro de 1991.
PHS - Partido Humanista da Solidariedade - fundado em 20 de março de 1997.
PRB - Partido Republicano Brasileiro - fundado em 25 de agosto de 2005.
PPL - Partido Pátria Livre - teve sua criação aprovada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em 4 de outubro de 2011.
SDD - Solidariedade - fundado em outubro de 2012, o Solidariedade teve sua criação aprovada pelo TSE em setembro de 2013.
PROS - Partido Republicano da Ordem Social - fundado em janeiro de 2010, o PROS teve sua criação aprovada pelo TSE em setembro de 2013.
PEN - Partido Ecológico Nacional - teve sua criação aprovada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em 19 de junho de 2012.
2- A propaganda política, hoje, não se difere da publicidade comercial, ela vende um produto, cria uma embalagem (imagem do candidato), inventa um conteúdo (propostas) que agrade o consumidor (eleitor), só que o produto não condiz com o que aquilo que foi prometido, se o CONAR pudesse agir nessa publicidade, com certeza classificaria como PUBLICIDADE ENGANOSA;
3-Imerso no contexto da chamada Era Digital, a contemporânea sociedade da informação
se vê envolta em novas forças comunicacionais: é a partir das novas TIC´s (tecnologias de
informação e comunicação), em especial a Internet, que constroem-se os atuais espaços de
conversação pública, bem como submergem-se os novos contextos socio-políticos da
ciberdemocracia.
Enquanto mídias facilitadoras da pluralidade de vozes, omnivisão, transparência de
informações, de fato vislumbramos o potencial das novas TIC`s no desenvolvimento do
diálogo público, e mesmo de novas formas de governância, que se conduzem mediadas pela
inteligência coletiva
4-Há várias fontes de arrecadação, mas a maior parte da grana vem de doações. As pessoas físicas (gente comum, como seu pai ou seu tio) podem doar até 10% dos ganhos declarados à Receita no ano anterior à eleição. Já o limite para as pessoas jurídicas (as empresas) é de 2% da receita bruta no mesmo período. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que define as regras de campanha, exige que os partidos façam uma previsão de gastos. Se o orçamento estourar, o partido tem de pagar uma multa.
Aluna:Eliane Henrique turma:98 PRTB - Partido Renovador Trabalhista Brasileiro - obteve registro definitivo em 18 de fevereiro de 1997.
ResponderExcluirPSD - Partido Social Democrático - fundado, por políticos dissidentes do Partido Progressista e Democratas, em 21 de março de 2011.
PT do B - Partido Trabalhista do Brasil - obteve o registro definitivo em 11 de outubro de 1994.
PTN - Partido Trabalhista Nacional - refundado em 1995.
PTC - Partido Trabalhista Cristão - obteve registro definitivo em 22 de fevereito de 1990.
PSL - Partido Social Liberal - obteve registro definitivo em 2 de junho de 1998.
PSC - Partido Social Cristão - obteve o registro definitivo em 29 de março de 1990.
PSDC - Partido Social Democrata Cristão - obteve registro definitivo no TSE em 5 de agosto de 1997.
2- A propaganda política, hoje, não se difere da publicidade comercial, ela vende um produto, cria uma embalagem (imagem do candidato), inventa um conteúdo (propostas) que agrade o consumidor (eleitor), só que o produto não condiz com o que aquilo que foi prometido, se o CONAR pudesse agir nessa publicidade, com certeza classificaria como PUBLICIDADE ENGANOSA;
PMN - Partido da Mobilização Nacional - fundado em 1984.
PCO - Partido da Causa Operária - teve sua criação aprovada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em 30 de setembro de 1997.
PRP - Partido Republicano Progressista -obtenção do registro definitivo em 22 de novembro de 1991.
PHS - Partido Humanista da Solidariedade - fundado em 20 de março de 1997.
PRB - Partido Republicano Brasileiro - fundado em 25 de agosto de 2005.
PPL - Partido Pátria Livre - teve sua criação aprovada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em 4 de outubro de 2011.
SDD - Solidariedade - fundado em outubro de 2012, o Solidariedade teve sua criação aprovada pelo TSE em setembro de 2013.
PROS - Partido Republicano da Ordem Social - fundado em janeiro de 2010, o PROS teve sua criação aprovada pelo TSE em setembro de 2013.
PEN - Partido Ecológico Nacional - teve sua criação aprovada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em 19 de junho de 2012.
2- A propaganda política, hoje, não se difere da publicidade comercial, ela vende um produto, cria uma embalagem (imagem do candidato), inventa um conteúdo (propostas) que agrade o consumidor (eleitor), só que o produto não condiz com o que aquilo que foi prometido, se o CONAR pudesse agir nessa publicidade, com certeza classificaria como PUBLICIDADE ENGANOSA;
Todos os recursos disponíveis, não medem esforços para venderem seu peixe;
3- Imerso no contexto da chamada Era Digital, a contemporânea sociedade da informação
se vê envolta em novas forças comunicacionais: é a partir das novas TIC´s (tecnologias de
informação e comunicação), em especial a Internet, que constroem-se os atuais espaços de
conversação pública, bem como submergem-se os novos contextos socio-políticos da
ciberdemocracia.
Enquanto mídias facilitadoras da pluralidade de vozes, omnivisão, transparência de
informações, de fato vislumbramos o potencial das novas TIC`s no desenvolvimento do
diálogo público, e mesmo de novas formas de governância, que se conduzem mediadas pela
inteligência coletiva.
4-Há várias fontes de arrecadação, mas a maior parte da grana vem de doações. As pessoas físicas (gente comum, como seu pai ou seu tio) podem doar até 10% dos ganhos declarados à Receita no ano anterior à eleição. Já o limite para as pessoas jurídicas (as empresas) é de 2% da receita bruta no mesmo período. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que define as regras de campanha, exige que os partidos façam uma previsão de gastos. Se o orçamento estourar, o partido tem de pagar uma multa
Nome: Francieli Miranda Dos Santos
ResponderExcluirTurma 98
D- Este financiamento público significaria que todo o dinheiro investido em campanha seria público, obrigatoriamente. Se por um lado a ideia parece ofensiva ao bolso do contribuinte, por outro não parece algo tão ruim a longo prazo, já que menos empresários e lobistas se aproveitariam para fazer carreiras inteiras com base na ilegalidade proveniente de atos no espaço de tempo entre o começo da arrecadação (seja lá quando ela começar) e a gratidão material dada por pessoas corruptas em retorno ao dispêndio financeiro dos que apostaram nas mesmas.
Nome: Paola Mello
ResponderExcluirTurma: 98
A)PDT , PC do B , PR ,DEM ,PMDB , PPS ,PP , PSDB , PSB , PT , PSTU ,PV , PTB , PCB ,PSOL , PRTB ,PSD , PT do B ,PTN ,PTC ...
B)A propaganda política, hoje, não se difere da publicidade comercial, ela vende um produto, cria uma embalagem (imagem do candidato), inventa um conteúdo (propostas) que agrade o consumidor (eleitor), só que o produto não condiz com o que aquilo que foi prometido, se o CONAR pudesse agir nessa publicidade, com certeza classificaria como PUBLICIDADE ENGANOSA.
C)Apesar do termo "propaganda" ter adquirido uma conotação negativa, por associação com os exemplos da sua utilização manipuladora, a propaganda em seu sentido original é neutra, e pode se referir a usos considerados geralmente benignos ou inócuos, como recomendações de saúde pública, campanhas a encorajar os cidadãos a participar de um censo ou eleição, ou mensagens a estimular as pessoas a denunciar crimes à polícia, entre outros.
D) Rádio, televisão, internet, placas , panfletos e também por mensagens de texto.
Maize Casagrande 98
ResponderExcluirD-Este financiamento público significaria que todo o dinheiro investido em campanha seria público, obrigatoriamente. Se por um lado a ideia parece ofensiva ao bolso do contribuinte, por outro não parece algo tão ruim a longo prazo, já que menos empresários e lobistas se aproveitariam para fazer carreiras inteiras com base na ilegalidade proveniente de atos no espaço de tempo entre o começo da arrecadação (seja lá quando ela começar) e a gratidão material dada por pessoas corruptas em retorno ao dispêndio financeiro dos que apostaram nas mesmas.
Schaiane M. 98
ResponderExcluirA) PT, PSDB,PMDB,
B)A propaganda política, hoje, não se difere da publicidade comercial, ela vende um produto, cria uma embalagem (imagem do candidato), inventa um conteúdo (propostas) que agrade o consumidor (eleitor), só que o produto não condiz com o que aquilo que foi prometido, se o CONAR pudesse agir nessa publicidade, com certeza classificaria como PUBLICIDADE ENGANOSA;
C) Rádio,Televisão,Cinema,Outdoor,Internet,panfletos,etc.
D)Do bolso do cidadão Brasileiro,Do Fundo Partidário,doações ao comitê,Comícios,Publicidade por faixas, estandartes e placas,Produção de programas de rádio, televisão ou vídeo... ETC
Aluna:eliane henrique turma 98
ResponderExcluir1-PRTB - Partido Renovador Trabalhista Brasileiro - obteve registro definitivo em 18 de fevereiro de 1997.
PSD - Partido Social Democrático - fundado, por políticos dissidentes do Partido Progressista e Democratas, em 21 de março de 2011.
PT do B - Partido Trabalhista do Brasil - obteve o registro definitivo em 11 de outubro de 1994.
PTN - Partido Trabalhista Nacional - refundado em 1995.
PTC - Partido Trabalhista Cristão - obteve registro definitivo em 22 de fevereito de 1990.
PSL - Partido Social Liberal - obteve registro definitivo em 2 de junho de 1998.
PSC - Partido Social Cristão - obteve o registro definitivo em 29 de março de 1990.
PSDC - Partido Social Democrata Cristão - obteve registro definitivo no TSE em 5 de agosto de 1997.
PMN - Partido da Mobilização Nacional - fundado em 1984.
PCO - Partido da Causa Operária - teve sua criação aprovada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em 30 de setembro de 1997.
PRP - Partido Republicano Progressista -obtenção do registro definitivo em 22 de novembro de 1991.
PHS - Partido Humanista da Solidariedade - fundado em 20 de março de 1997.
PRB - Partido Republicano Brasileiro - fundado em 25 de agosto de 2005.
PPL - Partido Pátria Livre - teve sua criação aprovada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em 4 de outubro de 2011.
SDD - Solidariedade - fundado em outubro de 2012, o Solidariedade teve sua criação aprovada pelo TSE em setembro de 2013.
PROS - Partido Republicano da Ordem Social - fundado em janeiro de 2010, o PROS teve sua criação aprovada pelo TSE em setembro de 2013.
PEN - Partido Ecológico Nacional - teve sua criação aprovada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em 19 de junho de 2012.
2- A propaganda política, hoje, não se difere da publicidade comercial, ela vende um produto, cria uma embalagem (imagem do candidato), inventa um conteúdo (propostas) que agrade o consumidor (eleitor), só que o produto não condiz com o que aquilo que foi prometido, se o CONAR pudesse agir nessa publicidade, com certeza classificaria como PUBLICIDADE ENGANOSA;
3-Imerso no contexto da chamada Era Digital, a contemporânea sociedade da informação
se vê envolta em novas forças comunicacionais: é a partir das novas TIC´s (tecnologias de
informação e comunicação), em especial a Internet, que constroem-se os atuais espaços de
conversação pública, bem como submergem-se os novos contextos socio-políticos da
ciberdemocracia.
Enquanto mídias facilitadoras da pluralidade de vozes, omnivisão, transparência de
informações, de fato vislumbramos o potencial das novas TIC`s no desenvolvimento do
diálogo público, e mesmo de novas formas de governância, que se conduzem mediadas pela
inteligência coletiva
4-Há várias fontes de arrecadação, mas a maior parte da grana vem de doações. As pessoas físicas (gente comum, como seu pai ou seu tio) podem doar até 10% dos ganhos declarados à Receita no ano anterior à eleição. Já o limite para as pessoas jurídicas (as empresas) é de 2% da receita bruta no mesmo período. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que define as regras de campanha, exige que os partidos façam uma previsão de gastos. Se o orçamento estourar, o partido tem de pagar uma multa.
Felipe de O. Gomes da Silva T:92
ResponderExcluir1:
PMDB
2.355.472
2°
Partido dos Trabalhadores
PT
1.549.180
3°
Partido Progressista
PP
1.416.116
4°
Partido da Social Democracia Brasileira
PSDB
1.354.479
5°
Partido Democrático Trabalhista
PDT
1.208.095
6°
Partido Trabalhista Brasileiro
PTB
1.180.954
7°
Democratas
DEM
1.095.099
8°
Partido da República
PR
763.919
9°
Partido Socialista Brasileiro
PSB
577.036
10°
Partido Popular Socialista
PPS
467.230
11°
Partido Social Cristão
PSC
364.600
12°
Partido Comunista do Brasil
PCdoB
337.185
13°
Partido Verde
PV
335.836
14°
Partido Republicano Brasileiro
PRB
287.179
15°
Partido da Mobilização Nacional
PMN
216.190
Eduardo Victor Turma : 92
ResponderExcluirA - QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS PARTIDOS POLÍTICOS BRASILEIROS?
R: PC DO B, PMDB, PPS, PSB, PT.
B - COMO A PROPAGANDA POLITICA É UTILIZADA ATUALMENTE?
R: A propaganda política, hoje, não se difere da publicidade comercial, ela vende um produto, cria uma embalagem (imagem do candidato), inventa um conteúdo (propostas) que agrade o consumidor (eleitor), só que o produto não condiz com o que aquilo que foi prometido, se o CONAR pudesse agir nessa publicidade, com certeza classificaria como PUBLICIDADE ENGANOSA;
C - QUE RECURSOS TECNOLÓGICOS OS POLÍTICOS UTILIZAM QUANDO ESTÃO EM CAMPANHA OU MESMO QUANDO JÁ ESTÃO ELEITOS?
R:Todos os recursos disponíveis, tais como internet, radio, TV.
D - DE ONDE VEM O FINANCIAMENTO DA PROPAGANDA POLITICA?
R: De doações, do povo.
Nome:Gadiel Pacheco 92
ResponderExcluirA)PDT , PC do B , PR ,DEM ,PMDB , PPS ,PP , PSDB , PSB , PT , PSTU ,PV , PTB , PCB ,PSOL , PRTB ,PSD , PT do B ,PTN ,PTC ...
B)A propaganda política, hoje, não se difere da publicidade comercial, ela vende um produto, cria uma embalagem (imagem do candidato), inventa um conteúdo (propostas) que agrade o consumidor (eleitor), só que o produto não condiz com o que aquilo que foi prometido, se o CONAR pudesse agir nessa publicidade, com certeza classificaria como PUBLICIDADE ENGANOSA.
C)Apesar do termo "propaganda" ter adquirido uma conotação negativa, por associação com os exemplos da sua utilização manipuladora, a propaganda em seu sentido original é neutra, e pode se referir a usos considerados geralmente benignos ou inócuos, como recomendações de saúde pública, campanhas a encorajar os cidadãos a participar de um censo ou eleição, ou mensagens a estimular as pessoas a denunciar crimes à polícia, entre outros.
D) Rádio, televisão, internet, placas , panfletos e também por mensagens de texto.
Felipe de O. Gomes Da Silva T:92
ResponderExcluir2: A propaganda política, hoje, não se difere da publicidade comercial, ela vende um produto, cria uma embalagem (imagem do candidato), inventa um conteúdo (propostas) que agrade o consumidor (eleitor), só que o produto não condiz com o que aquilo que foi prometido, se o CONAR pudesse agir nessa publicidade, com certeza classificaria como PUBLICIDADE ENGANOSA;
3:Apesar do termo "propaganda" ter adquirido uma conotação negativa, por associação com os exemplos da sua utilização manipuladora, a propaganda em seu sentido original é neutra, e pode se referir a usos considerados geralmente benignos ou inócuos, como recomendações de saúde pública, campanhas a encorajar os cidadãos a participar de um censo ou eleição, ou mensagens a estimular as pessoas a denunciar crimes à polícia, entre outros.
4:4-Há várias fontes de arrecadação, mas a maior parte da grana vem de doações. As pessoas físicas (gente comum, como seu pai ou seu tio) podem doar até 10% dos ganhos declarados à Receita no ano anterior à eleição. Já o limite para as pessoas jurídicas (as empresas) é de 2% da receita bruta no mesmo período. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que define as regras de campanha, exige que os partidos façam uma previsão de gastos. Se o orçamento estourar, o partido tem de pagar uma multa.
1°Partido do Movimento Democrático Brasileiro
ResponderExcluirPMDB
2.355.472
2°Partido dos Trabalhadores
PT
1.549.180
3°Partido Progressista
PP
1.416.116
4°Partido da Social Democracia Brasileira
PSDB
1.354.479
5°Partido Democrático Trabalhista
PDT
1.208.095
6° Partido Trabalhista Brasileiro
PTB
1.180.954
7° Democratas
DEM
1.095.099
8°Partido da República
PR
763.919
9°Partido Socialista Brasileiro
PSB
577.036
10°Partido Popular Socialista
PPS
467.230
11° Partido Social Cristão
PSC
364.600
12° Partido Comunista do Brasil
PCdoB
337.185
13° Partido Verde
PV
335.836
14° Partido Republicano Brasileiro
PRB
287.179
15° Partido da Mobilização Nacional
PMN
216.190
Tiago Santos Ferreira
ResponderExcluirTurma : 92
A - QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS PARTIDOS POLÍTICOS BRASILEIROS?
R: PC DO B, PMDB, PPS, PSB, PT.
B - COMO A PROPAGANDA POLITICA É UTILIZADA ATUALMENTE?
R: A propaganda política, hoje, não se difere da publicidade comercial, ela vende um produto, cria uma embalagem (imagem do candidato), inventa um conteúdo (propostas) que agrade o consumidor (eleitor), só que o produto não condiz com o que aquilo que foi prometido, se o CONAR pudesse agir nessa publicidade, com certeza classificaria como PUBLICIDADE ENGANOSA;
C - QUE RECURSOS TECNOLÓGICOS OS POLÍTICOS UTILIZAM QUANDO ESTÃO EM CAMPANHA OU MESMO QUANDO JÁ ESTÃO ELEITOS?
R:Todos os recursos disponíveis, tais como internet, radio, TV.
D - DE ONDE VEM O FINANCIAMENTO DA PROPAGANDA POLITICA?
R: De doações, do povo.
Nome : Daniel Ferreira Turma : 92
ResponderExcluirPartido Renovador Trabalhista Brasileiro - obteve registro definitivo em 18 de fevereiro de 1997.
PSD - Partido Social Democrático - fundado, por políticos dissidentes do Partido Progressista e Democratas, em 21 de março de 2011.
PT do B - Partido Trabalhista do Brasil - obteve o registro definitivo em 11 de outubro de 1994.
PTN - Partido Trabalhista Nacional - refundado em 1995.
PTC - Partido Trabalhista Cristão - obteve registro definitivo em 22 de fevereito de 1990.
PSL - Partido Social Liberal - obteve registro definitivo em 2 de junho de 1998.
PSC - Partido Social Cristão - obteve o registro definitivo em 29 de março de 1990.
PSDC - Partido Social Democrata Cristão - obteve registro definitivo no TSE em 5 de agosto de 1997.
2- A propaganda política, hoje, não se difere da publicidade comercial, ela vende um produto, cria uma embalagem (imagem do candidato), inventa um conteúdo (propostas) que agrade o consumidor (eleitor), só que o produto não condiz com o que aquilo que foi prometido, se o CONAR pudesse agir nessa publicidade, com certeza classificaria como PUBLICIDADE ENGANOSA;
PMN - Partido da Mobilização Nacional - fundado em 1984.
PCO - Partido da Causa Operária - teve sua criação aprovada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em 30 de setembro de 1997.
PRP - Partido Republicano Progressista -obtenção do registro definitivo em 22 de novembro de 1991.
PHS - Partido Humanista da Solidariedade - fundado em 20 de março de 1997.
PRB - Partido Republicano Brasileiro - fundado em 25 de agosto de 2005.
PPL - Partido Pátria Livre - teve sua criação aprovada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em 4 de outubro de 2011.
SDD - Solidariedade - fundado em outubro de 2012, o Solidariedade teve sua criação aprovada pelo TSE em setembro de 2013.
PROS - Partido Republicano da Ordem Social - fundado em janeiro de 2010, o PROS teve sua criação aprovada pelo TSE em setembro de 2013.
PEN - Partido Ecológico Nacional - teve sua criação aprovada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em 19 de junho de 2012.
2- A propaganda política, hoje, não se difere da publicidade comercial, ela vende um produto, cria uma embalagem (imagem do candidato), inventa um conteúdo (propostas) que agrade o consumidor (eleitor), só que o produto não condiz com o que aquilo que foi prometido, se o CONAR pudesse agir nessa publicidade, com certeza classificaria como PUBLICIDADE ENGANOSA;
Todos os recursos disponíveis, não medem esforços para venderem seu peixe;
3- Imerso no contexto da chamada Era Digital, a contemporânea sociedade da informação
se vê envolta em novas forças comunicacionais: é a partir das novas TIC´s (tecnologias de
informação e comunicação), em especial a Internet, que constroem-se os atuais espaços de
conversação pública, bem como submergem-se os novos contextos socio-políticos da
ciberdemocracia.
Enquanto mídias facilitadoras da pluralidade de vozes, omnivisão, transparência de
informações, de fato vislumbramos o potencial das novas TIC`s no desenvolvimento do
diálogo público, e mesmo de novas formas de governância, que se conduzem mediadas pela
inteligência coletiva.
4-Há várias fontes de arrecadação, mas a maior parte da grana vem de doações. As pessoas físicas (gente comum, como seu pai ou seu tio) podem doar até 10% dos ganhos declarados à Receita no ano anterior à eleição. Já o limite para as pessoas jurídicas (as empresas) é de 2% da receita bruta no mesmo período. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que define as regras de campanha, exige que os partidos façam uma previsão de gastos. Se o orçamento estourar, o partido tem de pagar uma multa
Jenifer Caroline Mariano da silva /92
ResponderExcluirA) PMDB- Partido do Movimento Democrático Brasileiro.
PT - Partido dos Trabalhadores.
PP - Partido ProgressistA.
PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira.
PDT - Partido Democrático Trabalhista.
PDT - Partido Trabalhista Brasileiro.
DEM - Democratas.
PR - Partido da República
PSB - Partido Socialista Brasileiro
PPS - Partido Popular Socialista
PSC - Partido Social Cristão
PCdoB - Partido Comunista do Brasil
PV - Partido Verde
PRB - Partido Republicano Brasileiro
PMN -Partido da Mobilização Nacional
B) A propaganda política, hoje, não se difere da publicidade comercial, ela vende um produto, cria uma embalagem (imagem do candidato), inventa um conteúdo (propostas) que agrade o consumidor (eleitor), só que o produto não condiz com o que aquilo que foi prometido, se o CONAR pudesse agir nessa publicidade, com certeza classificaria como PUBLICIDADE ENGANOSA.
C)Todos os recursos disponíveis, não medem esforços para venderem seu peixe.
D)Há várias fontes de arrecadação, mas a maior parte da grana vem de doações. As pessoas físicas (gente comum, como seu pai ou seu tio) podem doar até 10% dos ganhos declarados à Receita no ano anterior à eleição. Já o limite para as pessoas jurídicas (as empresas) é de 2% da receita bruta no mesmo período. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que define as regras de campanha, exige que os partidos façam uma previsão de gastos. Se o orçamento estourar, o partido tem de pagar uma multa. Abaixo, mostramos a grana que entrou e saiu na campanha de Luiz Inácio Lula da Silva em 2006. Entre os principais candidatos que concorreram à Presidência, Lula é o único cujos gastos e doações de campanha detalhados estão no site do TSE - por isso não mostramos as contas dos outros candidatos
Nome: Nathan Araujo Chuvai
ResponderExcluirTurma:92
1- 1° Partido do Movimento Democrático Brasileiro
PMDB
2.355.472
2° Partido dos Trabalhadores
PT
1.549.180
3° Partido Progressista
PP
1.416.116
4° Partido da Social Democracia Brasileira
PSDB
1.354.479
5° Partido Democrático Trabalhista
PDT
1.208.095
6° Partido Trabalhista Brasileiro
PTB
1.180.954
7° Democratas
DEM
1.095.099
8° Partido da República
PR
763.919
9° Partido Socialista Brasileiro
PSB
577.036
10° Partido Popular Socialista
PPS
467.230
11° Partido Social Cristão
PSC
364.600
12° Partido Comunista do Brasil
PCdoB
337.185
13° Partido Verde
PV
335.836
14°Partido Republicano Brasileiro
PRB
287.179
15° Partido da Mobilização Nacional
PMN
216.190
Total de Filiados destes 15 partidos
13.508.570
2- A propaganda política, hoje, não se difere da publicidade comercial, ela vende um produto, cria uma embalagem (imagem do candidato), inventa um conteúdo (propostas) que agrade o consumidor (eleitor), só que o produto não condiz com o que aquilo que foi prometido, se o CONAR pudesse agir nessa publicidade, com certeza classificaria como PUBLICIDADE ENGANOSA;
3-Imerso no contexto da chamada Era Digital, a contemporânea sociedade da informação se vê envolta em novas forças comunicacionais: é a partir das novas TIC´s (tecnologias de informação e comunicação), em especial a Internet, que constroem-se os atuais espaços de conversação pública, bem como submergem-se os novos contextos socio-políticos da ciberdemocracia.
Enquanto mídias facilitadoras da pluralidade de vozes, omnivisão, transparência de informações, de fato vislumbramos o potencial das novas TIC`s no desenvolvimento do diálogo público, e mesmo de novas formas de governância, que se conduzem mediadas pela inteligência coletiva
4-Há várias fontes de arrecadação, mas a maior parte da grana vem de doações. As pessoas físicas (gente comum, como seu pai ou seu tio) podem doar até 10% dos ganhos declarados à Receita no ano anterior à eleição. Já o limite para as pessoas jurídicas (as empresas) é de 2% da receita bruta no mesmo período. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que define as regras de campanha, exige que os partidos façam uma previsão de gastos. Se o orçamento estourar, o partido tem de pagar uma multa.
:3
Nome:Taynara rafaela 92
ResponderExcluirA-
PMDB - Partido do Movimento Democrático Brasileiro
PT - Partido dos Trabalhadores
PP - Partido Progressista
PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira
PDT - Partido Democrático Trabalhista
PTB - Partido Trabalhista Brasileiro
DEM - Democratas
PR - Partido da República
PSB - Partido Socialista Brasileiro
PPS - Partido Popular Socialista
PSC - Partido Social Cristão
PCdoB - Partido Comunista do Brasil
PV - Partido Verde
PRB - Partido Republicano Brasileiro
PMN - Partido da Mobilização Nacional
B-
A propaganda política, hoje, não se difere da publicidade comercial, ela vende um produto, cria uma embalagem (imagem do candidato), inventa um conteúdo (propostas) que agrade o consumidor (eleitor), só que o produto não condiz com o que aquilo que foi prometido, se o CONAR pudesse agir nessa publicidade, com certeza classificaria como PUBLICIDADE ENGANOSA.
C- Todos os recursos disponíveis, não medem esforços para venderem seu peixe;
D- Há várias fontes de arrecadação, mas a maior parte da grana vem de doações. As pessoas físicas (gente comum, como seu pai ou seu tio) podem doar até 10% dos ganhos declarados à Receita no ano anterior à eleição. Já o limite para as pessoas jurídicas (as empresas) é de 2% da receita bruta no mesmo período. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que define as regras de campanha, exige que os partidos façam uma previsão de gastos. Se o orçamento estourar, o partido tem de pagar uma multa. Abaixo, mostramos a grana que entrou e saiu na campanha de Luiz Inácio Lula da Silva em 2006. Entre os principais candidatos que concorreram à Presidência, Lula é o único cujos gastos e doações de campanha detalhados estão no site do TSE - por isso não mostramos as contas dos outros candidatos.
Nome: Andressa Dos Santos Soares
ResponderExcluirTurma: 92
A) PMDB - Partido do Movimento Democrático Brasileiro
PMDB - Partido dos Trabalhadores
PP - Partido Progressista
PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira
PDT - Partido Democrático Trabalhista
PTB - Partido Trabalhista Brasileiro
DEM - Democratas
PR - Partido da República
PSB - Partido Socialista Brasileiro
PPS - Partido Popular Socialista
PSC - Partido Social Cristão
PCdoB - Partido Comunista do Brasil
PV - Partido Verde
PRB - Partido Republicano Brasileiro
PMN - Partido da Mobilização Nacional
B) A propaganda política, hoje, não se difere da publicidade comercial, ela vende um produto, cria uma embalagem (imagem do candidato), inventa um conteúdo (propostas) que agrade o consumidor (eleitor), só que o produto não condiz com o que aquilo que foi prometido, se o CONAR pudesse agir nessa publicidade, com certeza classificaria como PUBLICIDADE ENGANOSA
C) Todos os recursos disponíveis, não medem esforços para venderem seu peixe
D) Há várias fontes de arrecadação, mas a maior parte da grana vem de doações. As pessoas físicas (gente comum, como seu pai ou seu tio) podem doar até 10% dos ganhos declarados à Receita no ano anterior à eleição. Já o limite para as pessoas jurídicas (as empresas) é de 2% da receita bruta no mesmo período. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que define as regras de campanha, exige que os partidos façam uma previsão de gastos. Se o orçamento estourar, o partido tem de pagar uma multa. Abaixo, mostramos a grana que entrou e saiu na campanha de Luiz Inácio Lula da Silva em 2006. Entre os principais candidatos que concorreram à Presidência, Lula é o único cujos gastos e doações de campanha detalhados estão no site do TSE - por isso não mostramos as contas dos outros candidatos.
nome:roberta dos santos
ResponderExcluirturma:92
A) PDT , PC do B , PR ,DEM ,PMDB , PPS ,PP , PSDB , PSB , PT , PSTU ,PV , PTB , PCB ,PSOL , PRTB ,PSD , PT do B ,PTN ,PTC ...
B)A propaganda política, hoje, não se difere da publicidade comercial, ela vende um produto, cria uma embalagem (imagem do candidato), inventa um conteúdo (propostas) que agrade o consumidor (eleitor), só que o produto não condiz com o que aquilo que foi prometido, se o CONAR pudesse agir nessa publicidade, com certeza classificaria como PUBLICIDADE ENGANOSA;
C)Apesar do termo "propaganda" ter adquirido uma conotação negativa, por associação com os exemplos da sua utilização manipuladora, a propaganda em seu sentido original é neutra, e pode se referir a usos considerados geralmente benignos ou inócuos, como recomendações de saúde pública, campanhas a encorajar os cidadãos a participar de um censo ou eleição, ou mensagens a estimular as pessoas a denunciar crimes à polícia, entre outros.
D)Do bolso do cidadão Brasileiro,Do Fundo Partidário,doações ao comitê,Comícios,Publicidade por faixas, estandartes e placas,Produção de programas de rádio, televisão ou vídeo... ETC
nome: valdete palevoda
ResponderExcluirturma:m 92
1)A - QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS PARTIDOS POLÍTICOS BRASILEIROS?
PC DO B, PMDB, PPS, PSB, PT.
2) COMO A PROPAGANDA POLITICA É UTILIZADA ATUALMENTE?
A propaganda política, hoje, não se difere da publicidade comercial, ela vende um produto, cria uma embalagem (imagem do candidato), inventa um conteúdo (propostas) que agrade o consumidor (eleitor), só que o produto não condiz com o que aquilo que foi prometido, se o CONAR pudesse agir nessa publicidade, com certeza classificaria como PUBLICIDADE ENGANOSA;
3) QUE RECURSOS TECNOLÓGICOS OS POLÍTICOS UTILIZAM QUANDO ESTÃO EM CAMPANHA OU MESMO QUANDO JÁ ESTÃO ELEITOS?
Rádio, televisão, internet, placas , panfletos e também por mensagens de texto.
4) DE ONDE VEM O FINANCIAMENTO DA PROPAGANDA POLITICA?
vem de doações do povo !
A - QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS PARTIDOS POLÍTICOS BRASILEIROS?
ResponderExcluirR: PT,PMDB,e PSDB atualmente no Brasil são os maiores partidos políticos.
Nome:Patricia
ResponderExcluirTurma;97
A) PMDB - Partido do Movimento Democrático Brasileiro
PMDB - Partido dos Trabalhadores
PP - Partido Progressista
PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira
PDT - Partido Democrático Trabalhista
PTB - Partido Trabalhista Brasileiro
DEM - Democratas
PR - Partido da República
PSB - Partido Socialista Brasileiro
PPS - Partido Popular Socialista
PSC - Partido Social Cristão
PCdoB - Partido Comunista do Brasil
PV - Partido Verde
PRB - Partido Republicano Brasileiro
PMN - Partido da Mobilização Nacional
B)A propaganda política, hoje, não se difere da publicidade comercial, ela vende um produto, cria uma embalagem (imagem do candidato), inventa um conteúdo (propostas) que agrade o consumidor (eleitor), só que o produto não condiz com o que aquilo que foi prometido
C)Todos os recursos disponíveis, não medem esforços para venderem seu peixe;
D)Dinheiro do Povo
Maria Eduarda Lissak Turma:97
ResponderExcluirCOMO A PROPAGANDA POLITICA É UTILIZADA ATUALMENTE?
- A propaganda política, hoje, não se difere da publicidade comercial, ela vende um produto, cria uma embalagem (imagem do candidato), inventa um conteúdo (propostas) que agrade o consumidor (eleitor), só que o produto não condiz com o que aquilo que foi prometido, se o CONAR pudesse agir nessa publicidade, com certeza classificaria como PUBLICIDADE ENGANOSA;
2- Todos os recursos disponíveis, não medem esforços para venderem seu peixe;
3- Quando a propaganda mostra apenas as suas realizações, até é aceitável, pois funciona também como uma prestação de contas ao eleitor, porém, quase sempre essa propagando é enganosa, informa coisa que não foram feitas como se tivessem sido feitas, aumentam as coisas feitas, escondem o que não foi feito, aí é que mora o perigo, de eleitores mais ignorantes, acreditarem nela cegamente, levando-o a votar erradamente;
nome:maria luiza
ResponderExcluirturma:97
A) PMDB - Partido do Movimento Democrático Brasileiro
PMDB - Partido dos Trabalhadores
PP - Partido Progressista
PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira
PDT - Partido Democrático Trabalhista
PTB - Partido Trabalhista Brasileiro
DEM - Democratas
PR - Partido da República
PSB - Partido Socialista Brasileiro
PPS - Partido Popular Socialista
B)A propaganda política, hoje, não se difere da publicidade comercial, ela vende um produto, cria uma embalagem (imagem do candidato), inventa um conteúdo (propostas) que agrade o consumidor (eleitor), só que o produto não condiz com o que aquilo que foi prometido, se o CONAR pudesse agir nessa publicidade, com certeza classificaria como PUBLICIDADE ENGANOSA;
C)Rádio, televisão, internet, placas , panfletos e também por mensagens de texto.
d)povo
nome: Pamela Zabel Ventura
ResponderExcluirturma:97
1)PDT,PC,PR,DEM,PMDB,PPS,PP,PSDB,PSB,PT,PSTU,PV,PTB,PCB,PSOL,PRTB,PSD,PT,PTN,PTC,PSL,PSC,PSDC.
Maria Eduarda Lissak Turma:97
ResponderExcluirC - QUE RECURSOS TECNOLÓGICOS OS POLÍTICOS UTILIZAM QUANDO ESTÃO EM CAMPANHA OU MESMO QUANDO JÁ ESTÃO ELEITOS?
-Apesar do termo "propaganda" ter adquirido uma conotação negativa, por associação com os exemplos da sua utilização manipuladora, a propaganda em seu sentido original é neutra, e pode se referir a usos considerados geralmente benignos ou inócuos, como recomendações de saúde pública, campanhas a encorajar os cidadãos a participar de um censo ou eleição, ou mensagens a estimular as pessoas a denunciar crimes à polícia, entre outros.
weslley vieira 97
ResponderExcluirb) A propaganda política, hoje, não se difere da publicidade comercial, ela vende um produto, cria uma embalagem (imagem do candidato), inventa um conteúdo (propostas) que agrade o consumidor (eleitor), só que o produto não condiz com o que aquilo que foi prometido, se o CONAR pudesse agir nessa publicidade, com certeza classificaria como PUBLICIDADE ENGANOSA;
Nome: Carla Cristina Mendes Rühr. Turma: 97
ResponderExcluir1- PDT - Partido Democrático Trabalhista
PC do B - Partido Comunista do Brasil
PR - Partido da República
DEM - Democratas - Antigo PFL (Partido da Frente Liberal)
PMDB - Partido do Movimento Democrático Brasileiro
PPS - Partido Popular Socialista
PP - Partido Progressista (ex-PPB)
PSDB - Partido da Social-Democracia Brasileira
PSB - Partido Socialista Brasileiro
PT - Partido dos Trabalhadores
PSTU - Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado
PV - Partido Verde
PTB - Partido Trabalhista Brasileiro
PCB - Partido Comunista Brasileiro
PSOL - Partido Socialismo e Liberdade
PRTB - Partido Renovador Trabalhista Brasileiro
PSD - Partido Social Democrático
PT do B - Partido Trabalhista do Brasil
PTN - Partido Trabalhista Nacional
PTC - Partido Trabalhista Cristão
PSL - Partido Social Liberal
PSC - Partido Social Cristão
PSDC - Partido Social Democrata Cristão
PMN - Partido da Mobilização Nacional
PCO - Partido da Causa Operária
PRP - Partido Republicano Progressista
PHS - Partido Humanista da Solidariedade
PRB - Partido Republicano Brasileiro
PPL - Partido Pátria Livre
SDD - Solidariedade
PROS - Partido Republicano da Ordem Social
PEN - Partido Ecológico Nacional
2- A propaganda como diz o senso comum “é a alma do negócio” e não seria diferente no ramo da política, onde a cada eleição as ferramentas se inovam, se especializam, com o intuito de ganhar a atenção do público e isso se dá muita vezes de forma sutil outras nem tanto, podem ser muito agressivas com uso pesado dos meios de comunicação e em assim sendo, se percebeu um campo fértil para a exploração comercial com grande circulação de dinheiro, e o aparecimento de uma nova categoria profissional, ou seja, a do marqueteiro político, que é aquele responsável por “vender” o seu produto “candidato” como algo a ser bem aceito pelos eleitores e para isso lançam mão das mais variadas ferramentas, principalmente ligadas aos meios de comunicação, daí a necessidade de um melhor esclarecimento sobre como estas ferramentas se mostram nesse campo de atuação e em como isso pode ou não ser uma afronta a legislação vigente.
3-Todos os recursos disponíveis, tais como internet, radio, TV.
4-Do bolso do cidadã Brasileiro,Do Fundo Partidário,doações ao comitê,Comícios,Publicidadoe por faixas, estandartes e placas,Produção de programas de rádio, televisão ou vídeo... ETC
Maria Eduarda Lissak Turma:97
ResponderExcluirD - DE ONDE VEM O FINANCIAMENTO DA PROPAGANDA POLITICA?
Do bolso do cidadão Brasileiro,Do Fundo Partidário,doações ao comitê,Comícios,Publicidade por faixas, estandartes e placas,Produção de programas de rádio, televisão ou vídeo... ETC
weslley vieira 97
ResponderExcluira)PMDB-PT-PP-
Aluna: Iasmyn Aline M. L. Schuck Turma:92
ResponderExcluirA) PMDB, PT. PP, PSDB, PDT, PTB, DEM, PR, PSB, PPS, PSC, PCdoB, PV, PRB e PMN.
B) A propaganda como diz o senso comum “é a alma do negócio” e não seria diferente no ramo da política, onde a cada eleição as ferramentas se inovam, se especializam, com o intuito de ganhar a atenção do público e isso se dá muita vezes de forma sutil outras nem tanto, podem ser muito agressivas com uso pesado dos meios de comunicação e em assim sendo, se percebeu um campo fértil para a exploração comercial com grande circulação de dinheiro, e o aparecimento de uma nova categoria profissional, ou seja, a do marqueteiro político, que é aquele responsável por “vender” o seu produto “candidato” como algo a ser bem aceito pelos eleitores e para isso lançam mão das mais variadas ferramentas, principalmente ligadas aos meios de comunicação, daí a necessidade de um melhor esclarecimento sobre como estas ferramentas se mostram nesse campo de atuação e em como isso pode ou não ser uma afronta a legislação vigente.
C) Todos os recursos disponíveis, como: internet, radio e TV.
D) Há várias fontes de arrecadação, mas a maior parte da grana vem de doações. As pessoas físicas (gente comum, como seu pai ou seu tio). Pessoas jurídicas (as empresas).
Aluna: Ani Caroline Lima de Souza Turma: 92
ResponderExcluirA) PMDB, PT. PP, PSDB, PDT, PTB, DEM, PR, PSB, PPS, PSC, PCdoB, PV, PRB e PMN.
B) A propaganda como diz o senso comum “é a alma do negócio” e não seria diferente no ramo da política, onde a cada eleição as ferramentas se inovam, se especializam, com o intuito de ganhar a atenção do público e isso se dá muita vezes de forma sutil outras nem tanto, podem ser muito agressivas com uso pesado dos meios de comunicação e em assim sendo, se percebeu um campo fértil para a exploração comercial com grande circulação de dinheiro, e o aparecimento de uma nova categoria profissional, ou seja, a do marqueteiro político, que é aquele responsável por “vender” o seu produto “candidato” como algo a ser bem aceito pelos eleitores e para isso lançam mão das mais variadas ferramentas, principalmente ligadas aos meios de comunicação, daí a necessidade de um melhor esclarecimento sobre como estas ferramentas se mostram nesse campo de atuação e em como isso pode ou não ser uma afronta a legislação vigente.
C) Todos os recursos disponíveis, como: internet, radio e TV.
D) Há várias fontes de arrecadação, mas a maior parte da grana vem de doações. As pessoas físicas (gente comum, como seu pai ou seu tio). Pessoas jurídicas (as empresas).
Nome: Letícia Galinski
ResponderExcluirTurma: 98
A - QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS PARTIDOS POLÍTICOS BRASILEIROS?
R: PC DO B, PMDB, PPS, PSB, PT.
B - COMO A PROPAGANDA POLITICA É UTILIZADA ATUALMENTE?
R: A propaganda política, hoje, não se difere da publicidade comercial, ela vende um produto, cria uma embalagem (imagem do candidato), inventa um conteúdo (propostas) que agrade o consumidor (eleitor), só que o produto não condiz com o que aquilo que foi prometido, se o CONAR pudesse agir nessa publicidade, com certeza classificaria como PUBLICIDADE ENGANOSA;
C - QUE RECURSOS TECNOLÓGICOS OS POLÍTICOS UTILIZAM QUANDO ESTÃO EM CAMPANHA OU MESMO QUANDO JÁ ESTÃO ELEITOS?
R:Todos os recursos disponíveis, tais como internet, radio, TV.
D - DE ONDE VEM O FINANCIAMENTO DA PROPAGANDA POLITICA?
R: De doações, do povo.