29/10/2014

DEMOCRACIA. DEMOCRACIA????????

TRABALHO PARA OS 9ºS ANOS.

Respondam o exercício abaixo, usando a rede mundial para buscar as devidas informações. e postem suas respostas no blog conforme feito em aulas passadas, ok?
Valeu minha turminha, boa sorte.

A - QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS PARTIDOS POLÍTICOS BRASILEIROS?
B - COMO A PROPAGANDA POLITICA É UTILIZADA ATUALMENTE?
C - QUE RECURSOS TECNOLÓGICOS OS POLÍTICOS UTILIZAM QUANDO ESTÃO EM CAMPANHA OU MESMO QUANDO JÁ ESTÃO ELEITOS?
D - DE ONDE VEM O FINANCIAMENTO DA PROPAGANDA POLITICA?






59 comentários:

  1. PT, PSDB,PMDB,Felipe Bittencourt 98

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  2. A) PT, PSDB, PMDB
    Aghata, turma 98

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  3. 1- A propaganda política, hoje, não se difere da publicidade comercial, ela vende um produto, cria uma embalagem (imagem do candidato), inventa um conteúdo (propostas) que agrade o consumidor (eleitor), só que o produto não condiz com o que aquilo que foi prometido, se o CONAR pudesse agir nessa publicidade, com certeza classificaria como PUBLICIDADE ENGANOSA; Felipe Bittencourt 98

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  4. B) A propaganda política, hoje, não se difere da publicidade comercial, ela vende um produto, cria uma embalagem (imagem do candidato), inventa um conteúdo (propostas) que agrade o consumidor (eleitor), só que o produto não condiz com o que aquilo que foi prometido, se o CONAR pudesse agir nessa publicidade, com certeza classificaria como PUBLICIDADE ENGANOSA.
    Aghata Antunes, turma 98

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  5. Internet,Televisão,Estacões de radio,Redes sociais e até mesmo em mensagens de celular... Felipe Bittencourt 98

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  6. Lucas farias 98:PC do B-PMDB - PPS - PSDB - PSB - PT - PSTU-PSOL-PT do B.

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  7. PAULO EZEQUIEL 98 PC DO B-PPS-PSDB-PSB-PT-PSTU-PSOL-PT DO B

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  8. C) Televisões, internet, redes sociais, radio,e sempre colocam carros nas ruas com altos falantes se dirigindo ao candidato, e também começaram a usar as mensagens de celular.
    Aghata Antunes, turma 98

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  9. PAULO EZEQUIEL 98 A propaganda política, hoje, não se difere da publicidade comercial, ela vende um produto, cria uma embalagem (imagem do candidato), inventa um conteúdo (propostas) que agrade o consumidor (eleitor), só que o produto não condiz com o que aquilo que foi prometido, se o CONAR pudesse agir nessa publicidade, com certeza classificaria como PUBLICIDADE ENGANOSA;

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  10. Maize Casagrande 98
    A_ 1°
    Partido do Movimento Democrático Brasileiro
    PMDB
    2.355.472

    Partido dos Trabalhadores
    PT
    1.549.180

    Partido Progressista
    PP
    1.416.116

    Partido da Social Democracia Brasileira
    PSDB
    1.354.479

    Partido Democrático Trabalhista
    PDT
    1.208.095

    Partido Trabalhista Brasileiro
    PTB
    1.180.954

    Democratas
    DEM
    1.095.099

    Partido da República
    PR
    763.919

    Partido Socialista Brasileiro
    PSB
    577.036
    10°
    Partido Popular Socialista
    PPS
    467.230
    11°
    Partido Social Cristão
    PSC
    364.600
    12°
    Partido Comunista do Brasil
    PCdoB
    337.185
    13°
    Partido Verde
    PV
    335.836
    14°
    Partido Republicano Brasileiro
    PRB
    287.179
    15°
    Partido da Mobilização Nacional
    PMN
    216.190
    B_Apesar do termo "propaganda" ter adquirido uma conotação negativa, por associação com os exemplos da sua utilização manipuladora, a propaganda em seu sentido original é neutra, e pode se referir a usos considerados geralmente benignos ou inócuos, como recomendações de saúde pública, campanhas a encorajar os cidadãos a participar de um censo ou eleição, ou mensagens a estimular as pessoas a denunciar crimes à polícia, entre outros.

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  11. Lucas farias turma:98. B: Rádio,Televisão,Cinema,Outdoor,Internet,panfletos,etc.

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  12. Do bolso do cidadão Brasileiro,Do Fundo Partidário,doações ao comitê,Comícios,Publicidade por faixas, estandartes e placas,Produção de programas de rádio, televisão ou vídeo... ETC Felipe Bittencourt 98

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  13. Maize Casagrande 98

    c-Apesar do termo "propaganda" ter adquirido uma conotação negativa, por associação com os exemplos da sua utilização manipuladora, a propaganda em seu sentido original é neutra, e pode se referir a usos considerados geralmente benignos ou inócuos, como recomendações de saúde pública, campanhas a encorajar os cidadãos a participar de um censo ou eleição, ou mensagens a estimular as pessoas a denunciar crimes à polícia, entre outros.

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  14. A maior parte vem do povo, de fundos partidários, de empresas, eventos. Outra maneira de conseguir grana é promover eventos, de palestras e seminários a shows e jantares para empresários com venda de convite. Há ainda o licenciamento de marcas e produtos: chaveiros em forma de tucano, broches em forma de estrela, canetas, bonés e bugigangas em geral. Hoje essa fonte de recursos é pouco utilizada nas campanhas

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  15. Nome: Francieli Miranda Turma: 98
    A -1°
    Partido do Movimento Democrático Brasileiro
    PMDB
    2.355.472

    Partido dos Trabalhadores
    PT
    1.549.180

    Partido Progressista
    PP
    1.416.116

    Partido da Social Democracia Brasileira
    PSDB
    1.354.479

    Partido Democrático Trabalhista
    PDT
    1.208.095

    Partido Trabalhista Brasileiro
    PTB
    1.180.954

    Democratas
    DEM
    1.095.099

    Partido da República
    PR
    763.919

    Partido Socialista Brasileiro
    PSB
    577.036
    10°
    Partido Popular Socialista
    PPS
    467.230
    11°
    Partido Social Cristão
    PSC
    364.600
    12°
    Partido Comunista do Brasil
    PCdoB
    337.185
    13°
    Partido Verde
    PV
    335.836
    14°
    Partido Republicano Brasileiro
    PRB
    287.179
    15°
    Partido da Mobilização Nacional
    PMN
    216.190

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  16. PAULO EZEQUIEL 98 RADÍO,TELEVISÃO,INTERNET,PLACAS,PANFLETOS

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  17. Nome: Tamara Carolina Lamperti
    Turma : 98

    A - QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS PARTIDOS POLÍTICOS BRASILEIROS?
    R: PDT , PC do B , PR ,DEM ,PMDB , PPS ,PP , PSDB , PSB , PT , PSTU ,PV , PTB , PCB ,PSOL , PRTB ,PSD , PT do B ,PTN ,PTC ...

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  18. A - QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS PARTIDOS POLÍTICOS BRASILEIROS?
    R: PC DO B, PMDB, PPS, PSB, PT.

    B - COMO A PROPAGANDA POLITICA É UTILIZADA ATUALMENTE?
    R: A propaganda política, hoje, não se difere da publicidade comercial, ela vende um produto, cria uma embalagem (imagem do candidato), inventa um conteúdo (propostas) que agrade o consumidor (eleitor), só que o produto não condiz com o que aquilo que foi prometido, se o CONAR pudesse agir nessa publicidade, com certeza classificaria como PUBLICIDADE ENGANOSA;

    C - QUE RECURSOS TECNOLÓGICOS OS POLÍTICOS UTILIZAM QUANDO ESTÃO EM CAMPANHA OU MESMO QUANDO JÁ ESTÃO ELEITOS?
    R:Todos os recursos disponíveis, tais como internet, radio, TV.

    D - DE ONDE VEM O FINANCIAMENTO DA PROPAGANDA POLITICA?
    R: De doações, do povo.


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  19. Nome: Francieli Miranda
    B-Apesar do termo "propaganda" ter adquirido uma conotação negativa, por associação com os exemplos da sua utilização manipuladora, a propaganda em seu sentido original é neutra, e pode se referir a usos considerados geralmente benignos ou inócuos, como recomendações de saúde pública, campanhas a encorajar os cidadãos a participar de um censo ou eleição, ou mensagens a estimular as pessoas a denunciar crimes à polícia, entre outros.

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  20. Lucas Farias turma:98 C: televisão,internet,radio, Outdoor.

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  21. Nome:Tamara Carolina Lamperti
    Tuma: 98
    B - COMO A PROPAGANDA POLITICA É UTILIZADA ATUALMENTE?
    - A propaganda política, hoje, não se difere da publicidade comercial, ela vende um produto, cria uma embalagem (imagem do candidato), inventa um conteúdo (propostas) que agrade o consumidor (eleitor), só que o produto não condiz com o que aquilo que foi prometido, se o CONAR pudesse agir nessa publicidade, com certeza classificaria como PUBLICIDADE ENGANOSA;

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  22. PAULO EZEQUIEL 98 Há várias fontes de arrecadação, mas a maior parte da grana vem de doações. As pessoas físicas (gente comum, como seu pai ou seu tio) podem doar até 10% dos ganhos declarados à Receita no ano anterior à eleição. Já o limite para as pessoas jurídicas (as empresas) é de 2% da receita bruta no mesmo período. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que define as regras de campanha, exige que os partidos façam uma previsão de gastos. Se o orçamento estourar, o partido tem de pagar uma multa

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  23. Nome:Francieli Miranda
    Turma 98
    C- Televisões,internet, redes sociais, radios etc...

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  24. Nome : Tamara Carolina Lamperti
    Turma : 98

    C - QUE RECURSOS TECNOLÓGICOS OS POLÍTICOS UTILIZAM QUANDO ESTÃO EM CAMPANHA OU MESMO QUANDO JÁ ESTÃO ELEITOS?
    Todos os recursos disponíveis, não medem esforços para venderem seu peixe

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  25. Lucas farias turma:98. D: A maior parte da grana vem de doações. As pessoas físicas (gente comum, como seu pai ou seu tio) podem doar até 10% dos ganhos declarados à Receita no ano anterior à eleição.

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  26. Nome:Tamara Carolina Lamperti
    Turma : 98

    D - DE ONDE VEM O FINANCIAMENTO DA PROPAGANDA POLITICA?
    R: vem de doações do povo !

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  27. Aluna: Cintya Tenfen Richter turma:98
    1-PRTB - Partido Renovador Trabalhista Brasileiro - obteve registro definitivo em 18 de fevereiro de 1997.
    PSD - Partido Social Democrático - fundado, por políticos dissidentes do Partido Progressista e Democratas, em 21 de março de 2011.

    PT do B - Partido Trabalhista do Brasil - obteve o registro definitivo em 11 de outubro de 1994.
    PTN - Partido Trabalhista Nacional - refundado em 1995.
    PTC - Partido Trabalhista Cristão - obteve registro definitivo em 22 de fevereito de 1990.

    PSL - Partido Social Liberal - obteve registro definitivo em 2 de junho de 1998.
    PSC - Partido Social Cristão - obteve o registro definitivo em 29 de março de 1990.
    PSDC - Partido Social Democrata Cristão - obteve registro definitivo no TSE em 5 de agosto de 1997.
    PMN - Partido da Mobilização Nacional - fundado em 1984.
    PCO - Partido da Causa Operária - teve sua criação aprovada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em 30 de setembro de 1997.

    PRP - Partido Republicano Progressista -obtenção do registro definitivo em 22 de novembro de 1991.
    PHS - Partido Humanista da Solidariedade - fundado em 20 de março de 1997.
    PRB - Partido Republicano Brasileiro - fundado em 25 de agosto de 2005.

    PPL - Partido Pátria Livre - teve sua criação aprovada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em 4 de outubro de 2011.
    SDD - Solidariedade - fundado em outubro de 2012, o Solidariedade teve sua criação aprovada pelo TSE em setembro de 2013.
    PROS - Partido Republicano da Ordem Social - fundado em janeiro de 2010, o PROS teve sua criação aprovada pelo TSE em setembro de 2013.
    PEN - Partido Ecológico Nacional - teve sua criação aprovada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em 19 de junho de 2012.

    2- A propaganda política, hoje, não se difere da publicidade comercial, ela vende um produto, cria uma embalagem (imagem do candidato), inventa um conteúdo (propostas) que agrade o consumidor (eleitor), só que o produto não condiz com o que aquilo que foi prometido, se o CONAR pudesse agir nessa publicidade, com certeza classificaria como PUBLICIDADE ENGANOSA;

    3-Imerso no contexto da chamada Era Digital, a contemporânea sociedade da informação
    se vê envolta em novas forças comunicacionais: é a partir das novas TIC´s (tecnologias de
    informação e comunicação), em especial a Internet, que constroem-se os atuais espaços de
    conversação pública, bem como submergem-se os novos contextos socio-políticos da
    ciberdemocracia.

    Enquanto mídias facilitadoras da pluralidade de vozes, omnivisão, transparência de
    informações, de fato vislumbramos o potencial das novas TIC`s no desenvolvimento do
    diálogo público, e mesmo de novas formas de governância, que se conduzem mediadas pela
    inteligência coletiva

    4-Há várias fontes de arrecadação, mas a maior parte da grana vem de doações. As pessoas físicas (gente comum, como seu pai ou seu tio) podem doar até 10% dos ganhos declarados à Receita no ano anterior à eleição. Já o limite para as pessoas jurídicas (as empresas) é de 2% da receita bruta no mesmo período. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que define as regras de campanha, exige que os partidos façam uma previsão de gastos. Se o orçamento estourar, o partido tem de pagar uma multa.


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  28. Aluna:Eliane Henrique turma:98 PRTB - Partido Renovador Trabalhista Brasileiro - obteve registro definitivo em 18 de fevereiro de 1997.
    PSD - Partido Social Democrático - fundado, por políticos dissidentes do Partido Progressista e Democratas, em 21 de março de 2011.

    PT do B - Partido Trabalhista do Brasil - obteve o registro definitivo em 11 de outubro de 1994.
    PTN - Partido Trabalhista Nacional - refundado em 1995.
    PTC - Partido Trabalhista Cristão - obteve registro definitivo em 22 de fevereito de 1990.

    PSL - Partido Social Liberal - obteve registro definitivo em 2 de junho de 1998.
    PSC - Partido Social Cristão - obteve o registro definitivo em 29 de março de 1990.
    PSDC - Partido Social Democrata Cristão - obteve registro definitivo no TSE em 5 de agosto de 1997.
    2- A propaganda política, hoje, não se difere da publicidade comercial, ela vende um produto, cria uma embalagem (imagem do candidato), inventa um conteúdo (propostas) que agrade o consumidor (eleitor), só que o produto não condiz com o que aquilo que foi prometido, se o CONAR pudesse agir nessa publicidade, com certeza classificaria como PUBLICIDADE ENGANOSA;
    PMN - Partido da Mobilização Nacional - fundado em 1984.
    PCO - Partido da Causa Operária - teve sua criação aprovada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em 30 de setembro de 1997.

    PRP - Partido Republicano Progressista -obtenção do registro definitivo em 22 de novembro de 1991.
    PHS - Partido Humanista da Solidariedade - fundado em 20 de março de 1997.
    PRB - Partido Republicano Brasileiro - fundado em 25 de agosto de 2005.
    PPL - Partido Pátria Livre - teve sua criação aprovada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em 4 de outubro de 2011.
    SDD - Solidariedade - fundado em outubro de 2012, o Solidariedade teve sua criação aprovada pelo TSE em setembro de 2013.

    PROS - Partido Republicano da Ordem Social - fundado em janeiro de 2010, o PROS teve sua criação aprovada pelo TSE em setembro de 2013.
    PEN - Partido Ecológico Nacional - teve sua criação aprovada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em 19 de junho de 2012.
    2- A propaganda política, hoje, não se difere da publicidade comercial, ela vende um produto, cria uma embalagem (imagem do candidato), inventa um conteúdo (propostas) que agrade o consumidor (eleitor), só que o produto não condiz com o que aquilo que foi prometido, se o CONAR pudesse agir nessa publicidade, com certeza classificaria como PUBLICIDADE ENGANOSA;
    Todos os recursos disponíveis, não medem esforços para venderem seu peixe;
    3- Imerso no contexto da chamada Era Digital, a contemporânea sociedade da informação
    se vê envolta em novas forças comunicacionais: é a partir das novas TIC´s (tecnologias de
    informação e comunicação), em especial a Internet, que constroem-se os atuais espaços de
    conversação pública, bem como submergem-se os novos contextos socio-políticos da
    ciberdemocracia.

    Enquanto mídias facilitadoras da pluralidade de vozes, omnivisão, transparência de
    informações, de fato vislumbramos o potencial das novas TIC`s no desenvolvimento do
    diálogo público, e mesmo de novas formas de governância, que se conduzem mediadas pela
    inteligência coletiva.
    4-Há várias fontes de arrecadação, mas a maior parte da grana vem de doações. As pessoas físicas (gente comum, como seu pai ou seu tio) podem doar até 10% dos ganhos declarados à Receita no ano anterior à eleição. Já o limite para as pessoas jurídicas (as empresas) é de 2% da receita bruta no mesmo período. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que define as regras de campanha, exige que os partidos façam uma previsão de gastos. Se o orçamento estourar, o partido tem de pagar uma multa

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  29. Nome: Francieli Miranda Dos Santos
    Turma 98
    D- Este financiamento público significaria que todo o dinheiro investido em campanha seria público, obrigatoriamente. Se por um lado a ideia parece ofensiva ao bolso do contribuinte, por outro não parece algo tão ruim a longo prazo, já que menos empresários e lobistas se aproveitariam para fazer carreiras inteiras com base na ilegalidade proveniente de atos no espaço de tempo entre o começo da arrecadação (seja lá quando ela começar) e a gratidão material dada por pessoas corruptas em retorno ao dispêndio financeiro dos que apostaram nas mesmas.

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  30. Nome: Paola Mello
    Turma: 98

    A)PDT , PC do B , PR ,DEM ,PMDB , PPS ,PP , PSDB , PSB , PT , PSTU ,PV , PTB , PCB ,PSOL , PRTB ,PSD , PT do B ,PTN ,PTC ...
    B)A propaganda política, hoje, não se difere da publicidade comercial, ela vende um produto, cria uma embalagem (imagem do candidato), inventa um conteúdo (propostas) que agrade o consumidor (eleitor), só que o produto não condiz com o que aquilo que foi prometido, se o CONAR pudesse agir nessa publicidade, com certeza classificaria como PUBLICIDADE ENGANOSA.
    C)Apesar do termo "propaganda" ter adquirido uma conotação negativa, por associação com os exemplos da sua utilização manipuladora, a propaganda em seu sentido original é neutra, e pode se referir a usos considerados geralmente benignos ou inócuos, como recomendações de saúde pública, campanhas a encorajar os cidadãos a participar de um censo ou eleição, ou mensagens a estimular as pessoas a denunciar crimes à polícia, entre outros.
    D) Rádio, televisão, internet, placas , panfletos e também por mensagens de texto.

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  31. Maize Casagrande 98
    D-Este financiamento público significaria que todo o dinheiro investido em campanha seria público, obrigatoriamente. Se por um lado a ideia parece ofensiva ao bolso do contribuinte, por outro não parece algo tão ruim a longo prazo, já que menos empresários e lobistas se aproveitariam para fazer carreiras inteiras com base na ilegalidade proveniente de atos no espaço de tempo entre o começo da arrecadação (seja lá quando ela começar) e a gratidão material dada por pessoas corruptas em retorno ao dispêndio financeiro dos que apostaram nas mesmas.

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  32. Schaiane M. 98
    A) PT, PSDB,PMDB,
    B)A propaganda política, hoje, não se difere da publicidade comercial, ela vende um produto, cria uma embalagem (imagem do candidato), inventa um conteúdo (propostas) que agrade o consumidor (eleitor), só que o produto não condiz com o que aquilo que foi prometido, se o CONAR pudesse agir nessa publicidade, com certeza classificaria como PUBLICIDADE ENGANOSA;
    C) Rádio,Televisão,Cinema,Outdoor,Internet,panfletos,etc.
    D)Do bolso do cidadão Brasileiro,Do Fundo Partidário,doações ao comitê,Comícios,Publicidade por faixas, estandartes e placas,Produção de programas de rádio, televisão ou vídeo... ETC

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  33. Aluna:eliane henrique turma 98
    1-PRTB - Partido Renovador Trabalhista Brasileiro - obteve registro definitivo em 18 de fevereiro de 1997.
    PSD - Partido Social Democrático - fundado, por políticos dissidentes do Partido Progressista e Democratas, em 21 de março de 2011.

    PT do B - Partido Trabalhista do Brasil - obteve o registro definitivo em 11 de outubro de 1994.
    PTN - Partido Trabalhista Nacional - refundado em 1995.
    PTC - Partido Trabalhista Cristão - obteve registro definitivo em 22 de fevereito de 1990.

    PSL - Partido Social Liberal - obteve registro definitivo em 2 de junho de 1998.
    PSC - Partido Social Cristão - obteve o registro definitivo em 29 de março de 1990.
    PSDC - Partido Social Democrata Cristão - obteve registro definitivo no TSE em 5 de agosto de 1997.
    PMN - Partido da Mobilização Nacional - fundado em 1984.
    PCO - Partido da Causa Operária - teve sua criação aprovada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em 30 de setembro de 1997.
    PRP - Partido Republicano Progressista -obtenção do registro definitivo em 22 de novembro de 1991.
    PHS - Partido Humanista da Solidariedade - fundado em 20 de março de 1997.
    PRB - Partido Republicano Brasileiro - fundado em 25 de agosto de 2005.

    PPL - Partido Pátria Livre - teve sua criação aprovada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em 4 de outubro de 2011.
    SDD - Solidariedade - fundado em outubro de 2012, o Solidariedade teve sua criação aprovada pelo TSE em setembro de 2013.
    PROS - Partido Republicano da Ordem Social - fundado em janeiro de 2010, o PROS teve sua criação aprovada pelo TSE em setembro de 2013.
    PEN - Partido Ecológico Nacional - teve sua criação aprovada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em 19 de junho de 2012.
    2- A propaganda política, hoje, não se difere da publicidade comercial, ela vende um produto, cria uma embalagem (imagem do candidato), inventa um conteúdo (propostas) que agrade o consumidor (eleitor), só que o produto não condiz com o que aquilo que foi prometido, se o CONAR pudesse agir nessa publicidade, com certeza classificaria como PUBLICIDADE ENGANOSA;

    3-Imerso no contexto da chamada Era Digital, a contemporânea sociedade da informação
    se vê envolta em novas forças comunicacionais: é a partir das novas TIC´s (tecnologias de
    informação e comunicação), em especial a Internet, que constroem-se os atuais espaços de
    conversação pública, bem como submergem-se os novos contextos socio-políticos da
    ciberdemocracia.
    Enquanto mídias facilitadoras da pluralidade de vozes, omnivisão, transparência de
    informações, de fato vislumbramos o potencial das novas TIC`s no desenvolvimento do
    diálogo público, e mesmo de novas formas de governância, que se conduzem mediadas pela
    inteligência coletiva
    4-Há várias fontes de arrecadação, mas a maior parte da grana vem de doações. As pessoas físicas (gente comum, como seu pai ou seu tio) podem doar até 10% dos ganhos declarados à Receita no ano anterior à eleição. Já o limite para as pessoas jurídicas (as empresas) é de 2% da receita bruta no mesmo período. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que define as regras de campanha, exige que os partidos façam uma previsão de gastos. Se o orçamento estourar, o partido tem de pagar uma multa.

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  34. Felipe de O. Gomes da Silva T:92

    1:
    PMDB
    2.355.472

    Partido dos Trabalhadores
    PT
    1.549.180

    Partido Progressista
    PP
    1.416.116

    Partido da Social Democracia Brasileira
    PSDB
    1.354.479

    Partido Democrático Trabalhista
    PDT
    1.208.095

    Partido Trabalhista Brasileiro
    PTB
    1.180.954

    Democratas
    DEM
    1.095.099

    Partido da República
    PR
    763.919

    Partido Socialista Brasileiro
    PSB
    577.036
    10°
    Partido Popular Socialista
    PPS
    467.230
    11°
    Partido Social Cristão
    PSC
    364.600
    12°
    Partido Comunista do Brasil
    PCdoB
    337.185
    13°
    Partido Verde
    PV
    335.836
    14°
    Partido Republicano Brasileiro
    PRB
    287.179
    15°
    Partido da Mobilização Nacional
    PMN
    216.190

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  35. Eduardo Victor Turma : 92
    A - QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS PARTIDOS POLÍTICOS BRASILEIROS?
    R: PC DO B, PMDB, PPS, PSB, PT.

    B - COMO A PROPAGANDA POLITICA É UTILIZADA ATUALMENTE?
    R: A propaganda política, hoje, não se difere da publicidade comercial, ela vende um produto, cria uma embalagem (imagem do candidato), inventa um conteúdo (propostas) que agrade o consumidor (eleitor), só que o produto não condiz com o que aquilo que foi prometido, se o CONAR pudesse agir nessa publicidade, com certeza classificaria como PUBLICIDADE ENGANOSA;

    C - QUE RECURSOS TECNOLÓGICOS OS POLÍTICOS UTILIZAM QUANDO ESTÃO EM CAMPANHA OU MESMO QUANDO JÁ ESTÃO ELEITOS?
    R:Todos os recursos disponíveis, tais como internet, radio, TV.

    D - DE ONDE VEM O FINANCIAMENTO DA PROPAGANDA POLITICA?
    R: De doações, do povo.

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  36. Nome:Gadiel Pacheco 92

    A)PDT , PC do B , PR ,DEM ,PMDB , PPS ,PP , PSDB , PSB , PT , PSTU ,PV , PTB , PCB ,PSOL , PRTB ,PSD , PT do B ,PTN ,PTC ...

    B)A propaganda política, hoje, não se difere da publicidade comercial, ela vende um produto, cria uma embalagem (imagem do candidato), inventa um conteúdo (propostas) que agrade o consumidor (eleitor), só que o produto não condiz com o que aquilo que foi prometido, se o CONAR pudesse agir nessa publicidade, com certeza classificaria como PUBLICIDADE ENGANOSA.

    C)Apesar do termo "propaganda" ter adquirido uma conotação negativa, por associação com os exemplos da sua utilização manipuladora, a propaganda em seu sentido original é neutra, e pode se referir a usos considerados geralmente benignos ou inócuos, como recomendações de saúde pública, campanhas a encorajar os cidadãos a participar de um censo ou eleição, ou mensagens a estimular as pessoas a denunciar crimes à polícia, entre outros.

    D) Rádio, televisão, internet, placas , panfletos e também por mensagens de texto.

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  37. Felipe de O. Gomes Da Silva T:92
    2: A propaganda política, hoje, não se difere da publicidade comercial, ela vende um produto, cria uma embalagem (imagem do candidato), inventa um conteúdo (propostas) que agrade o consumidor (eleitor), só que o produto não condiz com o que aquilo que foi prometido, se o CONAR pudesse agir nessa publicidade, com certeza classificaria como PUBLICIDADE ENGANOSA;
    3:Apesar do termo "propaganda" ter adquirido uma conotação negativa, por associação com os exemplos da sua utilização manipuladora, a propaganda em seu sentido original é neutra, e pode se referir a usos considerados geralmente benignos ou inócuos, como recomendações de saúde pública, campanhas a encorajar os cidadãos a participar de um censo ou eleição, ou mensagens a estimular as pessoas a denunciar crimes à polícia, entre outros.
    4:4-Há várias fontes de arrecadação, mas a maior parte da grana vem de doações. As pessoas físicas (gente comum, como seu pai ou seu tio) podem doar até 10% dos ganhos declarados à Receita no ano anterior à eleição. Já o limite para as pessoas jurídicas (as empresas) é de 2% da receita bruta no mesmo período. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que define as regras de campanha, exige que os partidos façam uma previsão de gastos. Se o orçamento estourar, o partido tem de pagar uma multa.

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  38. 1°Partido do Movimento Democrático Brasileiro
    PMDB
    2.355.472
    2°Partido dos Trabalhadores
    PT
    1.549.180
    3°Partido Progressista
    PP
    1.416.116
    4°Partido da Social Democracia Brasileira
    PSDB
    1.354.479
    5°Partido Democrático Trabalhista
    PDT
    1.208.095
    6° Partido Trabalhista Brasileiro
    PTB
    1.180.954
    7° Democratas
    DEM
    1.095.099
    8°Partido da República
    PR
    763.919
    9°Partido Socialista Brasileiro
    PSB
    577.036
    10°Partido Popular Socialista
    PPS
    467.230
    11° Partido Social Cristão
    PSC
    364.600
    12° Partido Comunista do Brasil
    PCdoB
    337.185
    13° Partido Verde
    PV
    335.836
    14° Partido Republicano Brasileiro
    PRB
    287.179
    15° Partido da Mobilização Nacional
    PMN
    216.190

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  39. Tiago Santos Ferreira

    Turma : 92
    A - QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS PARTIDOS POLÍTICOS BRASILEIROS?
    R: PC DO B, PMDB, PPS, PSB, PT.

    B - COMO A PROPAGANDA POLITICA É UTILIZADA ATUALMENTE?
    R: A propaganda política, hoje, não se difere da publicidade comercial, ela vende um produto, cria uma embalagem (imagem do candidato), inventa um conteúdo (propostas) que agrade o consumidor (eleitor), só que o produto não condiz com o que aquilo que foi prometido, se o CONAR pudesse agir nessa publicidade, com certeza classificaria como PUBLICIDADE ENGANOSA;

    C - QUE RECURSOS TECNOLÓGICOS OS POLÍTICOS UTILIZAM QUANDO ESTÃO EM CAMPANHA OU MESMO QUANDO JÁ ESTÃO ELEITOS?
    R:Todos os recursos disponíveis, tais como internet, radio, TV.

    D - DE ONDE VEM O FINANCIAMENTO DA PROPAGANDA POLITICA?
    R: De doações, do povo.

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  40. Nome : Daniel Ferreira Turma : 92
    Partido Renovador Trabalhista Brasileiro - obteve registro definitivo em 18 de fevereiro de 1997.
    PSD - Partido Social Democrático - fundado, por políticos dissidentes do Partido Progressista e Democratas, em 21 de março de 2011.

    PT do B - Partido Trabalhista do Brasil - obteve o registro definitivo em 11 de outubro de 1994.
    PTN - Partido Trabalhista Nacional - refundado em 1995.
    PTC - Partido Trabalhista Cristão - obteve registro definitivo em 22 de fevereito de 1990.

    PSL - Partido Social Liberal - obteve registro definitivo em 2 de junho de 1998.
    PSC - Partido Social Cristão - obteve o registro definitivo em 29 de março de 1990.
    PSDC - Partido Social Democrata Cristão - obteve registro definitivo no TSE em 5 de agosto de 1997.
    2- A propaganda política, hoje, não se difere da publicidade comercial, ela vende um produto, cria uma embalagem (imagem do candidato), inventa um conteúdo (propostas) que agrade o consumidor (eleitor), só que o produto não condiz com o que aquilo que foi prometido, se o CONAR pudesse agir nessa publicidade, com certeza classificaria como PUBLICIDADE ENGANOSA;
    PMN - Partido da Mobilização Nacional - fundado em 1984.
    PCO - Partido da Causa Operária - teve sua criação aprovada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em 30 de setembro de 1997.

    PRP - Partido Republicano Progressista -obtenção do registro definitivo em 22 de novembro de 1991.
    PHS - Partido Humanista da Solidariedade - fundado em 20 de março de 1997.
    PRB - Partido Republicano Brasileiro - fundado em 25 de agosto de 2005.
    PPL - Partido Pátria Livre - teve sua criação aprovada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em 4 de outubro de 2011.
    SDD - Solidariedade - fundado em outubro de 2012, o Solidariedade teve sua criação aprovada pelo TSE em setembro de 2013.

    PROS - Partido Republicano da Ordem Social - fundado em janeiro de 2010, o PROS teve sua criação aprovada pelo TSE em setembro de 2013.
    PEN - Partido Ecológico Nacional - teve sua criação aprovada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em 19 de junho de 2012.
    2- A propaganda política, hoje, não se difere da publicidade comercial, ela vende um produto, cria uma embalagem (imagem do candidato), inventa um conteúdo (propostas) que agrade o consumidor (eleitor), só que o produto não condiz com o que aquilo que foi prometido, se o CONAR pudesse agir nessa publicidade, com certeza classificaria como PUBLICIDADE ENGANOSA;
    Todos os recursos disponíveis, não medem esforços para venderem seu peixe;
    3- Imerso no contexto da chamada Era Digital, a contemporânea sociedade da informação
    se vê envolta em novas forças comunicacionais: é a partir das novas TIC´s (tecnologias de
    informação e comunicação), em especial a Internet, que constroem-se os atuais espaços de
    conversação pública, bem como submergem-se os novos contextos socio-políticos da
    ciberdemocracia.

    Enquanto mídias facilitadoras da pluralidade de vozes, omnivisão, transparência de
    informações, de fato vislumbramos o potencial das novas TIC`s no desenvolvimento do
    diálogo público, e mesmo de novas formas de governância, que se conduzem mediadas pela
    inteligência coletiva.
    4-Há várias fontes de arrecadação, mas a maior parte da grana vem de doações. As pessoas físicas (gente comum, como seu pai ou seu tio) podem doar até 10% dos ganhos declarados à Receita no ano anterior à eleição. Já o limite para as pessoas jurídicas (as empresas) é de 2% da receita bruta no mesmo período. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que define as regras de campanha, exige que os partidos façam uma previsão de gastos. Se o orçamento estourar, o partido tem de pagar uma multa

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  41. Jenifer Caroline Mariano da silva /92
    A) PMDB- Partido do Movimento Democrático Brasileiro.
    PT - Partido dos Trabalhadores.
    PP - Partido ProgressistA.
    PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira.
    PDT - Partido Democrático Trabalhista.
    PDT - Partido Trabalhista Brasileiro.
    DEM - Democratas.
    PR - Partido da República
    PSB - Partido Socialista Brasileiro
    PPS - Partido Popular Socialista
    PSC - Partido Social Cristão
    PCdoB - Partido Comunista do Brasil
    PV - Partido Verde
    PRB - Partido Republicano Brasileiro
    PMN -Partido da Mobilização Nacional
    B) A propaganda política, hoje, não se difere da publicidade comercial, ela vende um produto, cria uma embalagem (imagem do candidato), inventa um conteúdo (propostas) que agrade o consumidor (eleitor), só que o produto não condiz com o que aquilo que foi prometido, se o CONAR pudesse agir nessa publicidade, com certeza classificaria como PUBLICIDADE ENGANOSA.
    C)Todos os recursos disponíveis, não medem esforços para venderem seu peixe.
    D)Há várias fontes de arrecadação, mas a maior parte da grana vem de doações. As pessoas físicas (gente comum, como seu pai ou seu tio) podem doar até 10% dos ganhos declarados à Receita no ano anterior à eleição. Já o limite para as pessoas jurídicas (as empresas) é de 2% da receita bruta no mesmo período. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que define as regras de campanha, exige que os partidos façam uma previsão de gastos. Se o orçamento estourar, o partido tem de pagar uma multa. Abaixo, mostramos a grana que entrou e saiu na campanha de Luiz Inácio Lula da Silva em 2006. Entre os principais candidatos que concorreram à Presidência, Lula é o único cujos gastos e doações de campanha detalhados estão no site do TSE - por isso não mostramos as contas dos outros candidatos

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  42. Nome: Nathan Araujo Chuvai
    Turma:92

    1- 1° Partido do Movimento Democrático Brasileiro
    PMDB
    2.355.472
    2° Partido dos Trabalhadores
    PT
    1.549.180
    3° Partido Progressista
    PP
    1.416.116
    4° Partido da Social Democracia Brasileira
    PSDB
    1.354.479
    5° Partido Democrático Trabalhista
    PDT
    1.208.095
    6° Partido Trabalhista Brasileiro
    PTB
    1.180.954
    7° Democratas
    DEM
    1.095.099
    8° Partido da República
    PR
    763.919
    9° Partido Socialista Brasileiro
    PSB
    577.036
    10° Partido Popular Socialista
    PPS
    467.230
    11° Partido Social Cristão
    PSC
    364.600
    12° Partido Comunista do Brasil
    PCdoB
    337.185
    13° Partido Verde
    PV
    335.836
    14°Partido Republicano Brasileiro
    PRB
    287.179
    15° Partido da Mobilização Nacional
    PMN
    216.190
    Total de Filiados destes 15 partidos
    13.508.570
    2- A propaganda política, hoje, não se difere da publicidade comercial, ela vende um produto, cria uma embalagem (imagem do candidato), inventa um conteúdo (propostas) que agrade o consumidor (eleitor), só que o produto não condiz com o que aquilo que foi prometido, se o CONAR pudesse agir nessa publicidade, com certeza classificaria como PUBLICIDADE ENGANOSA;
    3-Imerso no contexto da chamada Era Digital, a contemporânea sociedade da informação se vê envolta em novas forças comunicacionais: é a partir das novas TIC´s (tecnologias de informação e comunicação), em especial a Internet, que constroem-se os atuais espaços de conversação pública, bem como submergem-se os novos contextos socio-políticos da ciberdemocracia.
    Enquanto mídias facilitadoras da pluralidade de vozes, omnivisão, transparência de informações, de fato vislumbramos o potencial das novas TIC`s no desenvolvimento do diálogo público, e mesmo de novas formas de governância, que se conduzem mediadas pela inteligência coletiva
    4-Há várias fontes de arrecadação, mas a maior parte da grana vem de doações. As pessoas físicas (gente comum, como seu pai ou seu tio) podem doar até 10% dos ganhos declarados à Receita no ano anterior à eleição. Já o limite para as pessoas jurídicas (as empresas) é de 2% da receita bruta no mesmo período. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que define as regras de campanha, exige que os partidos façam uma previsão de gastos. Se o orçamento estourar, o partido tem de pagar uma multa.
    :3

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  43. Nome:Taynara rafaela 92
    A-
    PMDB - Partido do Movimento Democrático Brasileiro
    PT - Partido dos Trabalhadores
    PP - Partido Progressista
    PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira
    PDT - Partido Democrático Trabalhista
    PTB - Partido Trabalhista Brasileiro
    DEM - Democratas
    PR - Partido da República
    PSB - Partido Socialista Brasileiro
    PPS - Partido Popular Socialista
    PSC - Partido Social Cristão
    PCdoB - Partido Comunista do Brasil
    PV - Partido Verde
    PRB - Partido Republicano Brasileiro
    PMN - Partido da Mobilização Nacional
    B-
    A propaganda política, hoje, não se difere da publicidade comercial, ela vende um produto, cria uma embalagem (imagem do candidato), inventa um conteúdo (propostas) que agrade o consumidor (eleitor), só que o produto não condiz com o que aquilo que foi prometido, se o CONAR pudesse agir nessa publicidade, com certeza classificaria como PUBLICIDADE ENGANOSA.
    C- Todos os recursos disponíveis, não medem esforços para venderem seu peixe;
    D- Há várias fontes de arrecadação, mas a maior parte da grana vem de doações. As pessoas físicas (gente comum, como seu pai ou seu tio) podem doar até 10% dos ganhos declarados à Receita no ano anterior à eleição. Já o limite para as pessoas jurídicas (as empresas) é de 2% da receita bruta no mesmo período. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que define as regras de campanha, exige que os partidos façam uma previsão de gastos. Se o orçamento estourar, o partido tem de pagar uma multa. Abaixo, mostramos a grana que entrou e saiu na campanha de Luiz Inácio Lula da Silva em 2006. Entre os principais candidatos que concorreram à Presidência, Lula é o único cujos gastos e doações de campanha detalhados estão no site do TSE - por isso não mostramos as contas dos outros candidatos.

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  44. Nome: Andressa Dos Santos Soares
    Turma: 92

    A) PMDB - Partido do Movimento Democrático Brasileiro
    PMDB - Partido dos Trabalhadores
    PP - Partido Progressista
    PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira
    PDT - Partido Democrático Trabalhista
    PTB - Partido Trabalhista Brasileiro
    DEM - Democratas
    PR - Partido da República
    PSB - Partido Socialista Brasileiro
    PPS - Partido Popular Socialista
    PSC - Partido Social Cristão
    PCdoB - Partido Comunista do Brasil
    PV - Partido Verde
    PRB - Partido Republicano Brasileiro
    PMN - Partido da Mobilização Nacional

    B) A propaganda política, hoje, não se difere da publicidade comercial, ela vende um produto, cria uma embalagem (imagem do candidato), inventa um conteúdo (propostas) que agrade o consumidor (eleitor), só que o produto não condiz com o que aquilo que foi prometido, se o CONAR pudesse agir nessa publicidade, com certeza classificaria como PUBLICIDADE ENGANOSA

    C) Todos os recursos disponíveis, não medem esforços para venderem seu peixe

    D) Há várias fontes de arrecadação, mas a maior parte da grana vem de doações. As pessoas físicas (gente comum, como seu pai ou seu tio) podem doar até 10% dos ganhos declarados à Receita no ano anterior à eleição. Já o limite para as pessoas jurídicas (as empresas) é de 2% da receita bruta no mesmo período. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que define as regras de campanha, exige que os partidos façam uma previsão de gastos. Se o orçamento estourar, o partido tem de pagar uma multa. Abaixo, mostramos a grana que entrou e saiu na campanha de Luiz Inácio Lula da Silva em 2006. Entre os principais candidatos que concorreram à Presidência, Lula é o único cujos gastos e doações de campanha detalhados estão no site do TSE - por isso não mostramos as contas dos outros candidatos.

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  45. nome:roberta dos santos
    turma:92
    A) PDT , PC do B , PR ,DEM ,PMDB , PPS ,PP , PSDB , PSB , PT , PSTU ,PV , PTB , PCB ,PSOL , PRTB ,PSD , PT do B ,PTN ,PTC ...
    B)A propaganda política, hoje, não se difere da publicidade comercial, ela vende um produto, cria uma embalagem (imagem do candidato), inventa um conteúdo (propostas) que agrade o consumidor (eleitor), só que o produto não condiz com o que aquilo que foi prometido, se o CONAR pudesse agir nessa publicidade, com certeza classificaria como PUBLICIDADE ENGANOSA;
    C)Apesar do termo "propaganda" ter adquirido uma conotação negativa, por associação com os exemplos da sua utilização manipuladora, a propaganda em seu sentido original é neutra, e pode se referir a usos considerados geralmente benignos ou inócuos, como recomendações de saúde pública, campanhas a encorajar os cidadãos a participar de um censo ou eleição, ou mensagens a estimular as pessoas a denunciar crimes à polícia, entre outros.
    D)Do bolso do cidadão Brasileiro,Do Fundo Partidário,doações ao comitê,Comícios,Publicidade por faixas, estandartes e placas,Produção de programas de rádio, televisão ou vídeo... ETC

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  46. nome: valdete palevoda
    turma:m 92

    1)A - QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS PARTIDOS POLÍTICOS BRASILEIROS?
    PC DO B, PMDB, PPS, PSB, PT.
    2) COMO A PROPAGANDA POLITICA É UTILIZADA ATUALMENTE?
    A propaganda política, hoje, não se difere da publicidade comercial, ela vende um produto, cria uma embalagem (imagem do candidato), inventa um conteúdo (propostas) que agrade o consumidor (eleitor), só que o produto não condiz com o que aquilo que foi prometido, se o CONAR pudesse agir nessa publicidade, com certeza classificaria como PUBLICIDADE ENGANOSA;

    3) QUE RECURSOS TECNOLÓGICOS OS POLÍTICOS UTILIZAM QUANDO ESTÃO EM CAMPANHA OU MESMO QUANDO JÁ ESTÃO ELEITOS?
    Rádio, televisão, internet, placas , panfletos e também por mensagens de texto.

    4) DE ONDE VEM O FINANCIAMENTO DA PROPAGANDA POLITICA?
    vem de doações do povo !

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  47. A - QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS PARTIDOS POLÍTICOS BRASILEIROS?
    R: PT,PMDB,e PSDB atualmente no Brasil são os maiores partidos políticos.

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  48. Nome:Patricia
    Turma;97
    A) PMDB - Partido do Movimento Democrático Brasileiro
    PMDB - Partido dos Trabalhadores
    PP - Partido Progressista
    PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira
    PDT - Partido Democrático Trabalhista
    PTB - Partido Trabalhista Brasileiro
    DEM - Democratas
    PR - Partido da República
    PSB - Partido Socialista Brasileiro
    PPS - Partido Popular Socialista
    PSC - Partido Social Cristão
    PCdoB - Partido Comunista do Brasil
    PV - Partido Verde
    PRB - Partido Republicano Brasileiro
    PMN - Partido da Mobilização Nacional

    B)A propaganda política, hoje, não se difere da publicidade comercial, ela vende um produto, cria uma embalagem (imagem do candidato), inventa um conteúdo (propostas) que agrade o consumidor (eleitor), só que o produto não condiz com o que aquilo que foi prometido

    C)Todos os recursos disponíveis, não medem esforços para venderem seu peixe;

    D)Dinheiro do Povo

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  49. Maria Eduarda Lissak Turma:97
    COMO A PROPAGANDA POLITICA É UTILIZADA ATUALMENTE?
    - A propaganda política, hoje, não se difere da publicidade comercial, ela vende um produto, cria uma embalagem (imagem do candidato), inventa um conteúdo (propostas) que agrade o consumidor (eleitor), só que o produto não condiz com o que aquilo que foi prometido, se o CONAR pudesse agir nessa publicidade, com certeza classificaria como PUBLICIDADE ENGANOSA;
    2- Todos os recursos disponíveis, não medem esforços para venderem seu peixe;
    3- Quando a propaganda mostra apenas as suas realizações, até é aceitável, pois funciona também como uma prestação de contas ao eleitor, porém, quase sempre essa propagando é enganosa, informa coisa que não foram feitas como se tivessem sido feitas, aumentam as coisas feitas, escondem o que não foi feito, aí é que mora o perigo, de eleitores mais ignorantes, acreditarem nela cegamente, levando-o a votar erradamente;

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  50. nome:maria luiza
    turma:97
    A) PMDB - Partido do Movimento Democrático Brasileiro
    PMDB - Partido dos Trabalhadores
    PP - Partido Progressista
    PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira
    PDT - Partido Democrático Trabalhista
    PTB - Partido Trabalhista Brasileiro
    DEM - Democratas
    PR - Partido da República
    PSB - Partido Socialista Brasileiro
    PPS - Partido Popular Socialista
    B)A propaganda política, hoje, não se difere da publicidade comercial, ela vende um produto, cria uma embalagem (imagem do candidato), inventa um conteúdo (propostas) que agrade o consumidor (eleitor), só que o produto não condiz com o que aquilo que foi prometido, se o CONAR pudesse agir nessa publicidade, com certeza classificaria como PUBLICIDADE ENGANOSA;
    C)Rádio, televisão, internet, placas , panfletos e também por mensagens de texto.
    d)povo

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  51. nome: Pamela Zabel Ventura
    turma:97
    1)PDT,PC,PR,DEM,PMDB,PPS,PP,PSDB,PSB,PT,PSTU,PV,PTB,PCB,PSOL,PRTB,PSD,PT,PTN,PTC,PSL,PSC,PSDC.

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  52. Maria Eduarda Lissak Turma:97
    C - QUE RECURSOS TECNOLÓGICOS OS POLÍTICOS UTILIZAM QUANDO ESTÃO EM CAMPANHA OU MESMO QUANDO JÁ ESTÃO ELEITOS?
    -Apesar do termo "propaganda" ter adquirido uma conotação negativa, por associação com os exemplos da sua utilização manipuladora, a propaganda em seu sentido original é neutra, e pode se referir a usos considerados geralmente benignos ou inócuos, como recomendações de saúde pública, campanhas a encorajar os cidadãos a participar de um censo ou eleição, ou mensagens a estimular as pessoas a denunciar crimes à polícia, entre outros.

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  53. weslley vieira 97
    b) A propaganda política, hoje, não se difere da publicidade comercial, ela vende um produto, cria uma embalagem (imagem do candidato), inventa um conteúdo (propostas) que agrade o consumidor (eleitor), só que o produto não condiz com o que aquilo que foi prometido, se o CONAR pudesse agir nessa publicidade, com certeza classificaria como PUBLICIDADE ENGANOSA;

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  54. Nome: Carla Cristina Mendes Rühr. Turma: 97

    1- PDT - Partido Democrático Trabalhista

    PC do B - Partido Comunista do Brasil

    PR - Partido da República

    DEM - Democratas - Antigo PFL (Partido da Frente Liberal)

    PMDB - Partido do Movimento Democrático Brasileiro

    PPS - Partido Popular Socialista

    PP - Partido Progressista (ex-PPB)

    PSDB - Partido da Social-Democracia Brasileira

    PSB - Partido Socialista Brasileiro

    PT - Partido dos Trabalhadores

    PSTU - Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado

    PV - Partido Verde

    PTB - Partido Trabalhista Brasileiro

    PCB - Partido Comunista Brasileiro

    PSOL - Partido Socialismo e Liberdade

    PRTB - Partido Renovador Trabalhista Brasileiro

    PSD - Partido Social Democrático

    PT do B - Partido Trabalhista do Brasil

    PTN - Partido Trabalhista Nacional

    PTC - Partido Trabalhista Cristão

    PSL - Partido Social Liberal

    PSC - Partido Social Cristão

    PSDC - Partido Social Democrata Cristão

    PMN - Partido da Mobilização Nacional

    PCO - Partido da Causa Operária

    PRP - Partido Republicano Progressista

    PHS - Partido Humanista da Solidariedade

    PRB - Partido Republicano Brasileiro

    PPL - Partido Pátria Livre

    SDD - Solidariedade

    PROS - Partido Republicano da Ordem Social

    PEN - Partido Ecológico Nacional


    2- A propaganda como diz o senso comum “é a alma do negócio” e não seria diferente no ramo da política, onde a cada eleição as ferramentas se inovam, se especializam, com o intuito de ganhar a atenção do público e isso se dá muita vezes de forma sutil outras nem tanto, podem ser muito agressivas com uso pesado dos meios de comunicação e em assim sendo, se percebeu um campo fértil para a exploração comercial com grande circulação de dinheiro, e o aparecimento de uma nova categoria profissional, ou seja, a do marqueteiro político, que é aquele responsável por “vender” o seu produto “candidato” como algo a ser bem aceito pelos eleitores e para isso lançam mão das mais variadas ferramentas, principalmente ligadas aos meios de comunicação, daí a necessidade de um melhor esclarecimento sobre como estas ferramentas se mostram nesse campo de atuação e em como isso pode ou não ser uma afronta a legislação vigente.

    3-Todos os recursos disponíveis, tais como internet, radio, TV.

    4-Do bolso do cidadã Brasileiro,Do Fundo Partidário,doações ao comitê,Comícios,Publicidadoe por faixas, estandartes e placas,Produção de programas de rádio, televisão ou vídeo... ETC

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  55. Maria Eduarda Lissak Turma:97
    D - DE ONDE VEM O FINANCIAMENTO DA PROPAGANDA POLITICA?
    Do bolso do cidadão Brasileiro,Do Fundo Partidário,doações ao comitê,Comícios,Publicidade por faixas, estandartes e placas,Produção de programas de rádio, televisão ou vídeo... ETC

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  56. weslley vieira 97
    a)PMDB-PT-PP-

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  57. Aluna: Iasmyn Aline M. L. Schuck Turma:92

    A) PMDB, PT. PP, PSDB, PDT, PTB, DEM, PR, PSB, PPS, PSC, PCdoB, PV, PRB e PMN.

    B) A propaganda como diz o senso comum “é a alma do negócio” e não seria diferente no ramo da política, onde a cada eleição as ferramentas se inovam, se especializam, com o intuito de ganhar a atenção do público e isso se dá muita vezes de forma sutil outras nem tanto, podem ser muito agressivas com uso pesado dos meios de comunicação e em assim sendo, se percebeu um campo fértil para a exploração comercial com grande circulação de dinheiro, e o aparecimento de uma nova categoria profissional, ou seja, a do marqueteiro político, que é aquele responsável por “vender” o seu produto “candidato” como algo a ser bem aceito pelos eleitores e para isso lançam mão das mais variadas ferramentas, principalmente ligadas aos meios de comunicação, daí a necessidade de um melhor esclarecimento sobre como estas ferramentas se mostram nesse campo de atuação e em como isso pode ou não ser uma afronta a legislação vigente.

    C) Todos os recursos disponíveis, como: internet, radio e TV.

    D) Há várias fontes de arrecadação, mas a maior parte da grana vem de doações. As pessoas físicas (gente comum, como seu pai ou seu tio). Pessoas jurídicas (as empresas).

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  58. Aluna: Ani Caroline Lima de Souza Turma: 92

    A) PMDB, PT. PP, PSDB, PDT, PTB, DEM, PR, PSB, PPS, PSC, PCdoB, PV, PRB e PMN.

    B) A propaganda como diz o senso comum “é a alma do negócio” e não seria diferente no ramo da política, onde a cada eleição as ferramentas se inovam, se especializam, com o intuito de ganhar a atenção do público e isso se dá muita vezes de forma sutil outras nem tanto, podem ser muito agressivas com uso pesado dos meios de comunicação e em assim sendo, se percebeu um campo fértil para a exploração comercial com grande circulação de dinheiro, e o aparecimento de uma nova categoria profissional, ou seja, a do marqueteiro político, que é aquele responsável por “vender” o seu produto “candidato” como algo a ser bem aceito pelos eleitores e para isso lançam mão das mais variadas ferramentas, principalmente ligadas aos meios de comunicação, daí a necessidade de um melhor esclarecimento sobre como estas ferramentas se mostram nesse campo de atuação e em como isso pode ou não ser uma afronta a legislação vigente.

    C) Todos os recursos disponíveis, como: internet, radio e TV.

    D) Há várias fontes de arrecadação, mas a maior parte da grana vem de doações. As pessoas físicas (gente comum, como seu pai ou seu tio). Pessoas jurídicas (as empresas).

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  59. Nome: Letícia Galinski
    Turma: 98

    A - QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS PARTIDOS POLÍTICOS BRASILEIROS?
    R: PC DO B, PMDB, PPS, PSB, PT.

    B - COMO A PROPAGANDA POLITICA É UTILIZADA ATUALMENTE?
    R: A propaganda política, hoje, não se difere da publicidade comercial, ela vende um produto, cria uma embalagem (imagem do candidato), inventa um conteúdo (propostas) que agrade o consumidor (eleitor), só que o produto não condiz com o que aquilo que foi prometido, se o CONAR pudesse agir nessa publicidade, com certeza classificaria como PUBLICIDADE ENGANOSA;

    C - QUE RECURSOS TECNOLÓGICOS OS POLÍTICOS UTILIZAM QUANDO ESTÃO EM CAMPANHA OU MESMO QUANDO JÁ ESTÃO ELEITOS?
    R:Todos os recursos disponíveis, tais como internet, radio, TV.

    D - DE ONDE VEM O FINANCIAMENTO DA PROPAGANDA POLITICA?
    R: De doações, do povo.

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