Nazismo e fascismo e Revolução Russa: Simulado
1) O nazismo e o fascismo surgiram:
a) do desenvolvimento de partidos nacionalistas, com pregações em favor de um Executivo
forte, totalitário, com o objetivo de solucionar crises generalizadas diante da desorganização
surgida após a Primeira Guerra Mundial;
b) da esperança de conseguir estabilidade com a união das “doutrinas liberais” de tendências
individualistas;
c) com a instituição do parlamentarismo na Itália e na Alemanha, agregando partidos
populares;
d) com o enfraquecimento da alta burguesia e o apoio do governo às camadas lideradas pelos
sindicatos socialistas;
e) do coletivismo pregado pelos marxistas.
a) do desenvolvimento de partidos nacionalistas, com pregações em favor de um Executivo
forte, totalitário, com o objetivo de solucionar crises generalizadas diante da desorganização
surgida após a Primeira Guerra Mundial;
b) da esperança de conseguir estabilidade com a união das “doutrinas liberais” de tendências
individualistas;
c) com a instituição do parlamentarismo na Itália e na Alemanha, agregando partidos
populares;
d) com o enfraquecimento da alta burguesia e o apoio do governo às camadas lideradas pelos
sindicatos socialistas;
e) do coletivismo pregado pelos marxistas.
2) A ascensão de Hitler ao poder, no início dos anos trinta, ocorreu:
a) pelas mãos do Exército alemão, que quis desforrar-se das humilhações impostas pelo
Tratado de Versalhes;
b) através de uma ação golpista, cuja ponta de lança foram as forças paramilitares do Partido
Nazista;
c) em conseqüência de uma aliança entre os nazistas e os comunistas;
d) a partir de sua convocação pelo presidente Hindenburg para chefiar uma coalizão
governamental;
e) através de uma mobilização semelhante à que ocorreu na Itália, com a marcha de Mussolini
sobre Roma.
3) Os regimes totalitários, que polarizaram a política européia no período entre- guerras (1919-1939), apresentam muitos aspectos comuns, conservando cada um suas
peculiaridades.
Assinale os aspectos que caracterizam o nazismo.
01) Ocorreu na Alemanha
02) Racismo
04) Anti-semitismo
08) Internacionalismo
16) Antimarxismo
32) Ocorreu na Itália
4) uma das leis baixadas por Mussolini dizia o seguinte: “...nenhuma questão
será incluída na ordem do dia no Parlamento sem a ordem do chefe de Estado”. Assim, o
Parlamento:
a) adquiriu o poder moderador entre os interesses da população e do poder executivo;
b) passou a representar o equilíbrio das forças nacionalistas e internacionalistas;
c) ficou reduzido a um simples órgão referendativo;
d) superou sua ação puramente legislativa, adquirindo também uma função judicial;
e) restabeleceu o seu poder de fato em discutir assuntos só pertinentes aos interesses
nacionais
5) O período entre as duas guerras mundiais (1919 - 1939) foi marcado por:
a) crise do capitalismo, do liberalismo e da democracia e polarização ideológica entre fascismo e comunismo;
b) sucesso do capitalismo, do liberalismo e da democracia e coexistência fraterna entre fascismo e comunismo;
c) estagnação das economias socialistas e capitalistas e aliança entre os EUA e a URSS para deter o avanço fascista da Europa;
d) prosperidade das economias capitalistas e socialistas e aparecimento da Guerra fria entre os EUA e a URSS;
e) coexistência pacífica entre os blocos americano e soviético e surgimento do capitalismo monopolista.
6) O nazismo e o fascismo surgiram:
a) do desenvolvimento de partidos nacionalistas, com pregações em favor de um Executivo forte, totalitário,
com o objetivo de solucionar crises generalizadas diante da desorganização surgida após a Primeira Guerra;
b) da esperança de conseguir estabilidade com a união das "doutrinas liberais" de tendências individualistas;
c) com a instituição do parlamentarismo na Itália e na Alemanha, agregando partidos populares;
d) com o enfraquecimento da alta burguesia e o apoio do governo às camadas lideradas pelos sindicatos
socialistas;
e) do coletivismo pregado pelos marxistas.
7) Em seu famoso painel Guernica, Picasso registrou a trágica destruição dessa cidade basca por:
a) ataques de tropas nazistas durante a Segunda Guerra Mundial;
b) republicanos espanhóis apoiados pela União Soviética durante a Guerra Civil;
c) forças do Exército Francês durante a Primeira Guerra Mundial;
d) tropas do governo espanhol para sufocar a revolta dos separatistas bascos;
e) bombardeio da aviação alemã em apoio ao general Franco contra os republicanos.
8) "Mas um socialismo liberado do elemento democrático e cosmopolita cai como uma luva para
o nacionalismo." Esta frase de Charles Maurras, dirigente da Action Française, permite aproximar pensamento da ideologia:
a) fascista
b) liberal
c) socialista
d) comunista
e) democrática
9) A Guerra Civil Espanhola (1936 - 1939), em que mais de 1 milhão de pessoas perdeu a vida, terminou com a derrota dos republicanos e com a subida ao poder do general Francisco Franco. O Estado Espanhol, após a vitória de Franco, caracterizou-se como:
a) democrático com tendências capitalistas;
b) democrático com tendências socialistas;
c) populista de esquerda;
d) totalitário de direita;
e) totalitário de esquerda.
10) Entre as duas Guerras Mundiais (1919 - 1939), ocorreram alguns fatos históricos relevantes. Merecem destaque a:
a) ascensão da República de Weimar, a eclosão da Guerra da Coréia e a proclamação da república do Egito;
b) quebra da Bolsa de Nova Yorque, a proclamação da República Popular da China e a criação do estado de
Israel;
c) deflagração da guerra entre Grécia e Turquia, a eleição de presidentes socialistas na França e em Portugal e a constituição do Pacto de Varsóvia;
d) ascensão do nazismo na Alemanha, o início da Nova Política Econômica na Rússia e a deflagração da
Guerra Civil na Espanha;
e) ascensão do fascismo italiano, a criação do Mercado Comum Europeu e a invasão do Afeganistão pela
União Soviética.
11) A ascensão de Hitler ao poder, no início dos anos trinta, ocorreu:
a) pelas mãos do Exército Alemão, que quis desforrar-se das humilhações impostas pelo Tratado de Versalhes;
b) através de uma ação golpista, cuja ponta de lança foram as forças paramilitares do Partido Nazista;
c) em conseqüência de uma aliança entre os nazistas e os comunistas;
d) a partir de sua convocação pelo presidente Hindenburg para chefiar uma coalizão governamental;
e) através de uma mobilização semelhante à que ocorreu na Itália, com a marcha de Mussolini sobre Roma.
12) 1. "Ao contrário das velhas organizações que vivem fora do Estado, os nossos sindicatos fazem parte do Estado." (Mussolini)
lugar os socialistas, e os parasitas do trabalho, que podem ser burgueses ou socialistas." (Mussolini)
3. "Mesmo neste momento, tenho a sublime esperança de que um dia chegará a hora em que essas
tropas desordenadas se transformarão em batalhões, os batalhões em regimentos e os regimentos em divisões." (Hitler)
4. "Aqueles que governam devem saber que têm o direito de governar porque pertencem a uma raça
superior." (Hitler)
Nas citações acima, encontramos algumas das principais características do nazismo e do fascismo. Identifique-as, ordenadamente, nas alternativas abaixo:
a) Expansionismo, nacionalismo, romantismo, idealismo.
b) Corporativismo, anticomunismo, militarismo, racismo.
c) Totalitarismo, socialismo, esquadrismo, anti-semitismo.
d) Liberalismo, comunismo, antimilitarismo, corporativismo.
e) Pacifismo, não-intervencionsimo, industrialismo, anti-semitismo.
13) Por mais de um século, a Espanha estivera dividida entre grupos hostis de reacionários, monarquistas e religiosos de um lado, e liberais burgueses, anticlericais e socialistas do outro. Em 1931, uma revolução instalou a República e foram promulgadas severas leis contra o Exército, os latifundiários e a Igreja. Em julho de 1936, no entanto, irrompeu a contra-revolução, levando a uma guerra civil que se prolongou por cerca de três anos e que teve como principal conseqüência:
a) a vitória das forças democráticas e da monarquia parlamentar sob o comando do rei Juan Carlos;
b) a ascensão do socialismo, que vigorou até meados da década de 70;
c) a implantação do franquismo, com o apoio da Itália e da Alemanha;
d) o triunfo das forças populares, que levou à união nacional e pôs fim às rivalidades entre os habitantes do país;
e) o enfraquecimento da Espanha e sua submissão à França e Inglaterra.
14) "Quando a crise estourou, o governo do presidente Hoover, do Partido Republicano, adotou uma
atitude passiva, de acordo com o sistema liberal dominante nos Estados Unidos. Mas os anos
passaram e a crise permaneceu. Viu-se então que os empresários americanos e o governo
republicano que os representava não seriam capazes de solucioná-la. Nas eleições presidenciais, os
republicanos apresentaram a candidatura de Herbert Hoover à reeleição, mas ele foi derrotado pelo
candidato dos democratas."O candidato vencedor foi:
a) John Kennedy
b) George Washington
c) Woodrow Wilson
d) Fraklin Roosevelt
e) Harry Truman
Revolução Russa:
15) “ A queda da burguesia e a vitória do proletariado são igualmente inevitáveis ... Os proletários nada têm a perder com ela, a não ser as próprias cadeias e têm um mundo a ganhar. Proletários de todos os países, uni-vos!”
Assinale, nas alternativas abaixo, o nome do grande personagem da história a que devemos este pensamento:
a) Napoleão Bonaparte;
b) Thomas Malthus;
c) David Ricardo;
d) Friedrich Engels;
e) Karl Marx.
16) O “Manifesto Comunista”, 150 anos depois da 1ª edição, guarda um caráter de atualidade porque:
a) a burguesia ainda é uma classe revolucionária.
b) a exploração das massas proletárias continua em andamento.
c) o capitalismo chegou à fase final das suas contradições.
d) os direitos civis dos proletários estão completamente assegurados.
e) a união proletária se concretiza em escala mundial.
17) Leia o fragmento de texto seguinte, cuja referência bibliográfica foi intencionalmente omitida.
“A burguesia não forjou apenas as armas que lhe trarão a morte, produziu também os homens que empunharão essas armas: os operários modernos, os proletários. A queda da burguesia e a vitória do proletariado são igualmente inevitáveis. Os proletários nada têm a perder, a não ser as próprias cadeias. E têm um mundo a ganhar. Proletários de todos os países, uni-vos.” [adaptação]
As idéias contidas nesse fragmento são representativas do(a)
a) Tratado de Versalhes, que criou uma série de determinações, visando enfraquecer o poder da burguesia na Europa.
b) Declaração dos Direitos do Homem que se colocou contra a sociedade, a qual mantinha privilégios exclusivos da burguesia.
c) Doutrina Monroe, que consolidou a autonomia latino-americana, propondo a união dos povos americanos.
d) Manifesto Comunista, que esboçou as proposições que se tornaram o alicerce do movimento comunista internacional.
a) ataques de tropas nazistas durante a Segunda Guerra Mundial;
b) republicanos espanhóis apoiados pela União Soviética durante a Guerra Civil;
c) forças do Exército Francês durante a Primeira Guerra Mundial;
d) tropas do governo espanhol para sufocar a revolta dos separatistas bascos;
e) bombardeio da aviação alemã em apoio ao general Franco contra os republicanos.
8) "Mas um socialismo liberado do elemento democrático e cosmopolita cai como uma luva para
o nacionalismo." Esta frase de Charles Maurras, dirigente da Action Française, permite aproximar pensamento da ideologia:
a) fascista
b) liberal
c) socialista
d) comunista
e) democrática
9) A Guerra Civil Espanhola (1936 - 1939), em que mais de 1 milhão de pessoas perdeu a vida, terminou com a derrota dos republicanos e com a subida ao poder do general Francisco Franco. O Estado Espanhol, após a vitória de Franco, caracterizou-se como:
a) democrático com tendências capitalistas;
b) democrático com tendências socialistas;
c) populista de esquerda;
d) totalitário de direita;
e) totalitário de esquerda.
10) Entre as duas Guerras Mundiais (1919 - 1939), ocorreram alguns fatos históricos relevantes. Merecem destaque a:
a) ascensão da República de Weimar, a eclosão da Guerra da Coréia e a proclamação da república do Egito;
b) quebra da Bolsa de Nova Yorque, a proclamação da República Popular da China e a criação do estado de
Israel;
c) deflagração da guerra entre Grécia e Turquia, a eleição de presidentes socialistas na França e em Portugal e a constituição do Pacto de Varsóvia;
d) ascensão do nazismo na Alemanha, o início da Nova Política Econômica na Rússia e a deflagração da
Guerra Civil na Espanha;
e) ascensão do fascismo italiano, a criação do Mercado Comum Europeu e a invasão do Afeganistão pela
União Soviética.
11) A ascensão de Hitler ao poder, no início dos anos trinta, ocorreu:
a) pelas mãos do Exército Alemão, que quis desforrar-se das humilhações impostas pelo Tratado de Versalhes;
b) através de uma ação golpista, cuja ponta de lança foram as forças paramilitares do Partido Nazista;
c) em conseqüência de uma aliança entre os nazistas e os comunistas;
d) a partir de sua convocação pelo presidente Hindenburg para chefiar uma coalizão governamental;
e) através de uma mobilização semelhante à que ocorreu na Itália, com a marcha de Mussolini sobre Roma.
12) 1. "Ao contrário das velhas organizações que vivem fora do Estado, os nossos sindicatos fazem parte do Estado." (Mussolini)
lugar os socialistas, e os parasitas do trabalho, que podem ser burgueses ou socialistas." (Mussolini)
3. "Mesmo neste momento, tenho a sublime esperança de que um dia chegará a hora em que essas
tropas desordenadas se transformarão em batalhões, os batalhões em regimentos e os regimentos em divisões." (Hitler)
4. "Aqueles que governam devem saber que têm o direito de governar porque pertencem a uma raça
superior." (Hitler)
Nas citações acima, encontramos algumas das principais características do nazismo e do fascismo. Identifique-as, ordenadamente, nas alternativas abaixo:
a) Expansionismo, nacionalismo, romantismo, idealismo.
b) Corporativismo, anticomunismo, militarismo, racismo.
c) Totalitarismo, socialismo, esquadrismo, anti-semitismo.
d) Liberalismo, comunismo, antimilitarismo, corporativismo.
e) Pacifismo, não-intervencionsimo, industrialismo, anti-semitismo.
13) Por mais de um século, a Espanha estivera dividida entre grupos hostis de reacionários, monarquistas e religiosos de um lado, e liberais burgueses, anticlericais e socialistas do outro. Em 1931, uma revolução instalou a República e foram promulgadas severas leis contra o Exército, os latifundiários e a Igreja. Em julho de 1936, no entanto, irrompeu a contra-revolução, levando a uma guerra civil que se prolongou por cerca de três anos e que teve como principal conseqüência:
a) a vitória das forças democráticas e da monarquia parlamentar sob o comando do rei Juan Carlos;
b) a ascensão do socialismo, que vigorou até meados da década de 70;
c) a implantação do franquismo, com o apoio da Itália e da Alemanha;
d) o triunfo das forças populares, que levou à união nacional e pôs fim às rivalidades entre os habitantes do país;
e) o enfraquecimento da Espanha e sua submissão à França e Inglaterra.
14) "Quando a crise estourou, o governo do presidente Hoover, do Partido Republicano, adotou uma
atitude passiva, de acordo com o sistema liberal dominante nos Estados Unidos. Mas os anos
passaram e a crise permaneceu. Viu-se então que os empresários americanos e o governo
republicano que os representava não seriam capazes de solucioná-la. Nas eleições presidenciais, os
republicanos apresentaram a candidatura de Herbert Hoover à reeleição, mas ele foi derrotado pelo
candidato dos democratas."O candidato vencedor foi:
a) John Kennedy
b) George Washington
c) Woodrow Wilson
d) Fraklin Roosevelt
e) Harry Truman
Revolução Russa:
15) “ A queda da burguesia e a vitória do proletariado são igualmente inevitáveis ... Os proletários nada têm a perder com ela, a não ser as próprias cadeias e têm um mundo a ganhar. Proletários de todos os países, uni-vos!”
Assinale, nas alternativas abaixo, o nome do grande personagem da história a que devemos este pensamento:
a) Napoleão Bonaparte;
b) Thomas Malthus;
c) David Ricardo;
d) Friedrich Engels;
e) Karl Marx.
16) O “Manifesto Comunista”, 150 anos depois da 1ª edição, guarda um caráter de atualidade porque:
a) a burguesia ainda é uma classe revolucionária.
b) a exploração das massas proletárias continua em andamento.
c) o capitalismo chegou à fase final das suas contradições.
d) os direitos civis dos proletários estão completamente assegurados.
e) a união proletária se concretiza em escala mundial.
17) Leia o fragmento de texto seguinte, cuja referência bibliográfica foi intencionalmente omitida.
“A burguesia não forjou apenas as armas que lhe trarão a morte, produziu também os homens que empunharão essas armas: os operários modernos, os proletários. A queda da burguesia e a vitória do proletariado são igualmente inevitáveis. Os proletários nada têm a perder, a não ser as próprias cadeias. E têm um mundo a ganhar. Proletários de todos os países, uni-vos.” [adaptação]
As idéias contidas nesse fragmento são representativas do(a)
a) Tratado de Versalhes, que criou uma série de determinações, visando enfraquecer o poder da burguesia na Europa.
b) Declaração dos Direitos do Homem que se colocou contra a sociedade, a qual mantinha privilégios exclusivos da burguesia.
c) Doutrina Monroe, que consolidou a autonomia latino-americana, propondo a união dos povos americanos.
d) Manifesto Comunista, que esboçou as proposições que se tornaram o alicerce do movimento comunista internacional.
18) O Partido Socialista era composto de duas correntes com diferentes idéias a respeito de como os operários tomariam o poder da Rússia: Os bolcheviques e os mencheviques. A partir desta informação podemos afirmar que:
I- Os bolcheviques achavam que se deveria formar um partido capaz do organizar a classe operária e instaurar a ditadura do proletariado através da luta armada.
II- Os mencheviques acreditavam que deveria formar um grande partido de massas, incluindo a burguesia, e participar das atividades políticas.
III- Lenin era o líder dos mencheviques e Kerensky dos bolcheviques.
IV- Bolchevique significa maioria e Menchevique significa minoria.
V- Os mencheviques conseguiram impor suas idéias e conduziram a Revolução Russa.
Após analisar as proposições acima assinale a alternativa correta:
A) Apenas a alternativa I é correta.
B) Apenas a alternativa II é correta C) Apenas a alternativa III é correta D) As alternativas I e III estão corretas E) As alternativas I, II e IV estão corretas.
19) Com relação ao processo revolucionário russo, que culminou com a tomada do poder pelos bolcheviques 1917, pode-se afirmar que:
a) Na fase denominada Comunismo de Guerra, as medidas tomadas por Lenin está a centralização da produção e a eliminação da economia de mercado.
b) O governo provisório de Kerensky, tão logo assumiu o poder, retirou a Rússia da Guerra através do tratado de Brest-Litovsky.
c) O lema “Paz, Terra e Pão”, adotado por Lenin, líder menchevique ,foi fundamental para o apoio do campesinato a revolução.
d) Na guerra civil entre brancos e vermelhos, os vermelhos receberam auxílio dos países capitalistas europeus.
e) Na fase da NEP (Nova Política Econômica), houve a estatização definitiva de todas as indústrias e a proibição de entrada de técnicos estrangeiros.
20) “Todo poder aos sovietes” Esta frase de Lenin estabelecia uma das bases da Revolução Bolchevique. O que eram os Sovietes?
a) Representavam os conselhos populares formados pela burguesia industrial, os camponeses e os operários.
b) Assembléia capaz do organizar a classe operária e instaurar a ditadura do proletariado através da luta armada
c) Significa comitês, eram congressos que reuniam trabalhadores, soldados e camponeses.
d) Um tipo de assembléia chamada Duma que congregaria representantes os trabalhadores e de outra classes sociais.
21) Quais as principais medidas estabelecidas pelos bolcheviques ao chegar no poder?
a) Estatizou fábricas, bancos, confiscou os bens e propriedades. Distribuindo os latifúndios aos camponeses. Retirou a Rússia da guerra
b) Mantiveram a Rússia na guerra. Aplicaram a economia de mercado e derrubaram o governo provisório.
c) Aboliram a censura à imprensa, legalizaram os partidos políticos e concederam anistia aos exilados políticos.
d) Derrubaram o Czar. Mantiveram a Rússia na guerra. Não atenderam a principal reivindicação dos camponeses: a reforma agrária
22) Qual das alternativas abaixo apresenta a definição correta para o fascismo?
A - Sistema político que vigorou na Itália e Alemanha no final do século XIX,, cuja principal características era a valorização da democracia.
B - Sistema político e econômico que prevaleceu em toda Europa no começo do século XX, cuja principal característica era a defesa dos direitos sociais.
C - Sistema político que prevaleceu na Itália e Portugal no começo do século XX, cuja principal característica era a defesa do fim do capitalismo.
D - Sistema político, econômico e social que ganhou força na Europa entre as décadas de 1920 e 1940, cujas principais características eram: nacionalismo, totalitarismo e militarismo.
__________________________________
23) Quais das alternativas abaixo apresenta o nome de dois importantes líderes fascistas e os países que governaram?
A - Winston Churchill na Inglaterra e Roosevelt nos Estados Unidos.
B - Stalin na União Soviética e Gandhi na Índia.
C - Adolf Hitler na Alemanha e Benito Mussolini na Itália.
D - Montgomery na Inglaterra e Eisenhower nos Estados Unidos.
__________________________________
24) Qual das alternativas abaixo apresenta as principais características do fascismo?
A - Totalitarismo, Militarismo, Nacionalismo, culto à força física, anti-socialismo, censura e repressão aos movimentos de oposição.
B - Valorização da democracia, defesa dos direitos humanos, pacifismo e liberdade de imprensa.
C - Defesa das minorias étnicas, valorização do comunismo, política baseada na participação popular.
D - Valorização do anarquismo, política econômica baseada na justiça social, baixos investimentos no setor militar.
__________________________________
25) Qual das alternativas abaixo mostra a relação entre o regime fascista e os meios de comunicação?
A - Os regimes fascistas investiram muito pouco nos meios de comunicação, pois quase ninguém ouvia rádio ou lia jornal.
B - Os líderes fascistas usavam os meios de comunicação (rádios, cinema, revistas e jornais) para divulgarem suas ideologias, ou seja, fazerem propaganda.
C - Os meios de comunicação tinham total liberdade para divulgar as notícias e informações sem a interferência dos governos fascistas.
D - Somente o cinema foi usado pelos regimes fascistas, através de filmes que tinham como objetivo mostrar a realidade social do país.
__________________________________
26) Qual era o objetivo dos governos fascistas ao usar a censura?
A - Garantir que a verdade chegasse ao povo sem distorções.
B - Coibir qualquer tipo de crítica aos seus governos, facilitando assim a manipulação da opinião pública.
C - Conquistar o apoio dos meios de comunicação da época (rádio, jornais e revistas).
D - Mostrar para o povo que o governo era favorável à liberdade de expressão.
Valdir frigoto 91
ResponderExcluirRespotas:
1: A
2: A
3: 20
to===fome
nome:clarita vieira turma: 91
ResponderExcluir1: a
2:b
3:1,2,4,16
4:c
5:a
6:a
7:e
8:a
Nome:Thiago da silva
ResponderExcluirTurma 91
prof;Egon
Data:20/05/2015
Respostas
1-letra-a
2-letra-b
3-letra-1-2-4e16
4-letra -c
5-letra-a
6-letra-a
7-letra-e
8-letra-a
9-letra-d
10-letra-d
11-letra-d
12-letra-b
13-letra-c
ResponderExcluir1: A
2: b
3: 1 2 4 16
4: c
5: a
6: a
7: e
8: a
9: d
10: d
11: d
12: b
13: c
14: d
15:
Karolina de oliveira....turma:91
ResponderExcluir1:a
2:b
3:1,2,4,16
4:c
5:a
6:a
7:e
8:a
9:d
10:d
11:d
12:b
13:c
Nome: Angelo Reis Turma -91-
ResponderExcluir1: A
2: b
3: 1 2 4 16
4: c
5: a
6: a
7: e
8: a
9: d
10: d
11: d
12: b
13: c
14: d
15:
1: A
ResponderExcluir2: b
3: 1 2 4 16
4: c
5: a
6: a
7: e
8: a
9: d
10: d
11: d
12: b
13: c
14: d
15:
Thainá e Karine
turma 91
nome: camila vitória turma:91
ResponderExcluir1: a
2: b
3: 1 2 4 16
4: c
5: a
6: a
7: e
8: a
9: d
10: d
11: d
12: b
13: c
14: d
15: d
Bárbara 91
ResponderExcluir1-a)
2-a)
3-1
4-c
5-a
6 a
7 e
8 a
9 d
10 d
11 d
12 b
13 c
14 d
laisnara (92)
ResponderExcluir1-a
2-b
3-1,2,4,16
4-c
5-a
6-a
7-e
nome claudio a da costa turma 92
ResponderExcluir1-a)
2-a)
3-1
4-c
5-a
6 a
7 e
8 a
9 d
10 d
11 d
12 b
13 c
14 a
1-letra (a)
ResponderExcluir2-letra(a)
3-letra(1)
4-letra( d)
5-letra(a)
6-letra(a)
7-letra(e)
8-letra(b)
9-letra ( d)
Alanys Larissa Brancher e Anderson Klüser Da Silva Junior.
ResponderExcluirTurma:92
1:A
2:B
3:1,2,4,16
4:C
5:A
6:A
7:E
8:A
9:D
10:D
11:D
12:B
13:C
14:D
Danieli e Larissa 92
ResponderExcluir1: A
2: b
3: 1 2 4 16
4: c
5: a
6: a
7: e
8: a
9: d
10: d
11: d
12: b
13: c
14: d
E.B.M. Anita Bernades Ganancine
ResponderExcluiraluna:Karoliny dos Santos Rodrigues
prof:Egon Wahldick
turma:92
data:20/maio/2015
1)A
2)B
3)1,2,4,16
4)C
5)A
6)A
7)E
8)A
9)D
10)D
11)D
12) B
13)C
14)D
15)B
16)E
17)A
18)A
19)D
20)E
21)B
22)A
23)C
24)C
25)A
26)D
vanderlei 92
ResponderExcluir1 a
2 d
3 1 2 4 16
4 c
5 a
6 a
7 e
8 a
9 d
10 d
11 d
12 b
nome:EdEnilsOn turma:92
ResponderExcluir1-a
2-b
3-1
4-c
5-a
6 a
7 e
8 a
9 d
10 d
11 d
12 b
13 c
14 d
15 c
16 c
17 d
18 e
19 a
20 a
21 d
22 e
23 c
24 a
25 b
26 b
não copie! ☺☺
carla 92
ResponderExcluir1 a
2 d
3 1 2 4 16
4 c
5 a
6 a
7 e
8 a
9 d
10 d
11 d
12 b
1-a
ResponderExcluir2-b
3-124.16
4-c
5-a
6-a
7-e
8-a
9-d
10-d
11-d
12-b
13-c
14-d
15-c
16-b
17-d
18-e
19-a
20-a
21-d
22-d
23-c
24-a
25-b
26-b
davi santos turma-92- nao copie de min blz.
Cesar Da Silva
ResponderExcluirTurma:92
1:A
2:B
3:1,2,4,16
4:C
7:E
8:A
9:D
10:D
11:D
12:B
13:C
14:D
Carlos - 92
ResponderExcluir1: a
2: b
3: 1 2 4 16
4: c
5: a
6: a
7: e
8: a
9: d
10: d
11: d
12: b
13: c
14: d
15: d
16: a
thays carmelinda de lima 92
ResponderExcluir1-a
2-b
3-1;2;4;16
4-c
5-a
6-a
7-e
8-a
9-d
10-d
11-d
12-b
13-c
14-d
15-c
16-b
17-d
18-e
19-a
20-a
21-d
22-d
23-c
24-a
25-b
26-b
Mireli Zeferino 92
ResponderExcluir1-a
2--8
3-1 2 4 16
4-c
5-a
6-a
7-e
8-a
9-d
10- d
11 -d
12 - b
13-c
14-d
15- c
16- b
17-d
18-e
19- a
20-a
21-d
22-d
23-c
24-a
25-b
26-b
:)
natanael 92
ResponderExcluir1-a
2-b
3-12416
4=c
5-a
6-a
7-e
8-a
9-d
10-d
11-d
12-b
13-c
14-d
15-d
16-c
17-d
18-e
19-a
20-c
21-a
22-d
23-
Gabriel pereira
ResponderExcluirturma:92
1-A
2-B
3-A
4-C
5-A
6-A
7-E
8-A
9-D
10-D
11-D
12-B
13-C
14-D
15-D
16-A
17-A
18-C
19-A
20-A
21-D
22-C
23-A
24-B
25-A
26-D
João Vitor Turma:92
ResponderExcluir1: A
2: b
3: 1 2 4 16
4: c
5: a
6: a
7: e
8: a
9: d
10: d
11: d
12: b
13: c
14: d
15: d
16: c
17: d
18: e
19: a
20: c
21: a
22: d
23: c
24: a
25: b
26: b
felipe da silva 92
ResponderExcluirrespostas
1-A
2-B
3-1,2,4,e;16
4-c
5-a
6-a
7-e
8-a
9-d
10-d
11-d
12-b
13-c
14-d
15-d
16-c
17-d
18-e
19-a
20-c
21-a
22-d
23-c
24-b
25-b
26-b
10-letra(d)
ResponderExcluir11-letra(a)
12-letra(b)
13-letra(c)
14-letra(d)
15-letra(d)
16-c
17-d
18-e
19-a
20-c
21-a
22-d
23-c
24-a
25-b
26-b
Sabrina Moura . Turma:92
ResponderExcluir1: A
2: b
3: 1, 2, 4 e 16
5: a
6: a
7: e
8: a
9: d
10: d
11: d
12: b
13: c
14: d
15- d
16- c
17-d
18- e
19- a
20-c
21- a
22-d
23- c
24- a
25-b
26-b
abimaelrodrigueslopes
ResponderExcluir1_letra (a)
2_b
3_12416
4_c
5_a
6_a
7_e
8_a
9_d
10_d
11_d
12_b
13_c
15_d
14_d
17_d
16_c
18_e
19-a
20-c
21-a
22-d
23-c
24-a
25-b
26-b
Sabrina Moura . Turma:92
ResponderExcluir1: A
2: b
3: 1, 2, 4 e 16
5: a
6: a
7: e
8: a
9: d
10: d
11: d
12: b
13: c
14: d
15- d
16- c
17-d
18- e
19- a
20-c
21- a
22-d
23- c
24- a
25-b
26-b
Aluna=Kauane Turma=92
ResponderExcluir1-a
2-b
3-1;2;4;16
4-c
5-a
6-a
7-e
8-a
9-d
10-d
11-d
12-b
13-c
14-d
15-c
16-b
17-d
18-e
19-a
20-a
21-d
22-d
23-c
24-a
25-b
26-b
jociane 92
ResponderExcluir1 a
2 d
3 1 2 4 16
4 c
5 a
6 a
7 e
8 a
9 d
10 d
11 d
12 b
1) a
ResponderExcluir2)d
3) 1 2 4 16
4)c
5)a
6)a
7)e
8)a
9)d
10)d
11)d
12)b
13)c
14)d
15)d
Turma: The Best u.u Respostas:
ResponderExcluir1) A
2) B
3)1 , 2, 4,e 16
4) C
5) A
6) A
7) E
8) A
9) D
10) D
11) D
12) B
13) C
14) D
15) B
16) E
17) A
18) A
19) D
20) E
21) B
22) A
23) C
24) C
25) A
26) D