12/05/2015

Nazismo e fascismo e Revolução Russa: Simulado


1) O nazismo e o fascismo surgiram:
a) do desenvolvimento de partidos nacionalistas, com pregações em favor de um Executivo
forte, totalitário, com o objetivo de solucionar crises generalizadas diante da desorganização
surgida após a Primeira Guerra Mundial;
b) da esperança de conseguir estabilidade com a união das “doutrinas liberais” de tendências
individualistas;
c) com a instituição do parlamentarismo na Itália e na Alemanha, agregando partidos
populares;
d) com o enfraquecimento da alta burguesia e o apoio do governo às camadas lideradas pelos
sindicatos socialistas;
e) do coletivismo pregado pelos marxistas.

2)  A ascensão de Hitler ao poder, no início dos anos trinta, ocorreu:
a) pelas mãos do Exército alemão, que quis desforrar-se das humilhações impostas pelo
Tratado de Versalhes;
b) através de uma ação golpista, cuja ponta de lança foram as forças paramilitares do Partido
Nazista;
c) em conseqüência de uma aliança entre os nazistas e os comunistas;
d) a partir de sua convocação pelo presidente Hindenburg para chefiar uma coalizão
governamental;
e) através de uma mobilização semelhante à que ocorreu na Itália, com a marcha de Mussolini
sobre Roma.

3) Os regimes totalitários, que polarizaram a política européia no período entre- guerras (1919-1939), apresentam muitos aspectos comuns, conservando cada um suas
peculiaridades.
Assinale os aspectos que caracterizam o nazismo.
01) Ocorreu na Alemanha
02) Racismo
04) Anti-semitismo
08) Internacionalismo
16) Antimarxismo
32) Ocorreu na Itália

4) uma das leis baixadas por Mussolini dizia o seguinte: “...nenhuma questão
será incluída na ordem do dia no Parlamento sem a ordem do chefe de Estado”. Assim, o
Parlamento:
a) adquiriu o poder moderador entre os interesses da população e do poder executivo;
b) passou a representar o equilíbrio das forças nacionalistas e internacionalistas;
c) ficou reduzido a um simples órgão referendativo;
d) superou sua ação puramente legislativa, adquirindo também uma função judicial;
e) restabeleceu o seu poder de fato em discutir assuntos só pertinentes aos interesses
nacionais

5)  O período entre as duas guerras mundiais (1919 - 1939) foi marcado por:
a) crise do capitalismo, do liberalismo e da democracia e polarização ideológica entre fascismo e comunismo;
b) sucesso do capitalismo, do liberalismo e da democracia e coexistência fraterna entre fascismo e comunismo;
c) estagnação das economias socialistas e capitalistas e aliança entre os EUA e a URSS para deter o avanço fascista da Europa;
d) prosperidade das economias capitalistas e socialistas e aparecimento da Guerra fria entre os EUA e a URSS;
e) coexistência pacífica entre os blocos americano e soviético e surgimento do capitalismo monopolista.

6)  O nazismo e o fascismo surgiram:
a) do desenvolvimento de partidos nacionalistas, com pregações em favor de um Executivo forte, totalitário,
com o objetivo de solucionar crises generalizadas diante da desorganização surgida após a Primeira Guerra;
b) da esperança de conseguir estabilidade com a união das "doutrinas liberais" de tendências individualistas;
c) com a instituição do parlamentarismo na Itália e na Alemanha, agregando partidos populares;
d) com o enfraquecimento da alta burguesia e o apoio do governo às camadas lideradas pelos sindicatos
socialistas;
e) do coletivismo pregado pelos marxistas.

 7) Em seu famoso painel Guernica, Picasso registrou a trágica destruição dessa cidade basca por:
a) ataques de tropas nazistas durante a Segunda Guerra Mundial;
b) republicanos espanhóis apoiados pela União Soviética durante a Guerra Civil;
c) forças do Exército Francês durante a Primeira Guerra Mundial;
d) tropas do governo espanhol para sufocar a revolta dos separatistas bascos;
e) bombardeio da aviação alemã em apoio ao general Franco contra os republicanos.

8)  "Mas um socialismo liberado do elemento democrático e cosmopolita cai como uma luva para
o nacionalismo." Esta frase de Charles Maurras, dirigente da Action Française, permite aproximar pensamento da ideologia:
a) fascista
b) liberal
c) socialista
d) comunista
e) democrática

9) A Guerra Civil Espanhola (1936 - 1939), em que mais de 1 milhão de pessoas perdeu a vida, terminou com a derrota dos republicanos e com a subida ao poder do general Francisco Franco. O Estado Espanhol, após a vitória de Franco, caracterizou-se como:
a) democrático com tendências capitalistas;
b) democrático com tendências socialistas;
c) populista de esquerda;
d) totalitário de direita;
e) totalitário de esquerda.

10)  Entre as duas Guerras Mundiais (1919 - 1939), ocorreram alguns fatos históricos relevantes. Merecem destaque a:
a) ascensão da República de Weimar, a eclosão da Guerra da Coréia e a proclamação da república do Egito;
b) quebra da Bolsa de Nova Yorque, a proclamação da República Popular da China e a criação do estado de
Israel;
c) deflagração da guerra entre Grécia e Turquia, a eleição de presidentes socialistas na França e em Portugal e a constituição do Pacto de Varsóvia;
d) ascensão do nazismo na Alemanha, o início da Nova Política Econômica na Rússia e a deflagração da
Guerra Civil na Espanha;
e) ascensão do fascismo italiano, a criação do Mercado Comum Europeu e a invasão do Afeganistão pela
União Soviética.


11)  A ascensão de Hitler ao poder, no início dos anos trinta, ocorreu:
a) pelas mãos do Exército Alemão, que quis desforrar-se das humilhações impostas pelo Tratado de Versalhes;
b) através de uma ação golpista, cuja ponta de lança foram as forças paramilitares do Partido Nazista;
c) em conseqüência de uma aliança entre os nazistas e os comunistas;
d) a partir de sua convocação pelo presidente Hindenburg para chefiar uma coalizão governamental;
e) através de uma mobilização semelhante à que ocorreu na Itália, com a marcha de Mussolini sobre Roma.


12)  1. "Ao contrário das velhas organizações que vivem fora do Estado, os nossos sindicatos fazem parte do Estado." (Mussolini)


lugar os socialistas, e os parasitas do trabalho, que podem ser burgueses ou socialistas." (Mussolini)

3. "Mesmo neste momento, tenho a sublime esperança de que um dia chegará a hora em que essas
tropas desordenadas se transformarão em batalhões, os batalhões em regimentos e os regimentos em divisões." (Hitler)

4. "Aqueles que governam devem saber que têm o direito de governar porque pertencem a uma raça
superior." (Hitler)

Nas citações acima, encontramos algumas das principais características do nazismo e do fascismo. Identifique-as, ordenadamente, nas alternativas abaixo:
a) Expansionismo, nacionalismo, romantismo, idealismo.
b) Corporativismo, anticomunismo, militarismo, racismo.
c) Totalitarismo, socialismo, esquadrismo, anti-semitismo.
d) Liberalismo, comunismo, antimilitarismo, corporativismo.
e) Pacifismo, não-intervencionsimo, industrialismo, anti-semitismo.

13)  Por mais de um século, a Espanha estivera dividida entre grupos hostis de reacionários, monarquistas e religiosos de um lado, e liberais burgueses, anticlericais e socialistas do outro. Em 1931, uma revolução instalou a República e foram promulgadas severas leis contra o Exército, os latifundiários e a Igreja. Em julho de 1936, no entanto, irrompeu a contra-revolução, levando a uma guerra civil que se prolongou por cerca de três anos e que teve como principal conseqüência:

a) a vitória das forças democráticas e da monarquia parlamentar sob o comando do rei Juan Carlos;
b) a ascensão do socialismo, que vigorou até meados da década de 70;
c) a implantação do franquismo, com o apoio da Itália e da Alemanha;
d) o triunfo das forças populares, que levou à união nacional e pôs fim às rivalidades entre os habitantes do país;
e) o enfraquecimento da Espanha e sua submissão à França e Inglaterra.

14)  "Quando a crise estourou, o governo do presidente Hoover, do Partido Republicano, adotou uma
atitude passiva, de acordo com o sistema liberal dominante nos Estados Unidos. Mas os anos
passaram e a crise permaneceu. Viu-se então que os empresários americanos e o governo
republicano que os representava não seriam capazes de solucioná-la. Nas eleições presidenciais, os
republicanos apresentaram a candidatura de Herbert Hoover à reeleição, mas ele foi derrotado pelo
candidato dos democratas."O candidato vencedor foi:
a) John Kennedy
b) George Washington
c) Woodrow Wilson
d) Fraklin Roosevelt
e) Harry Truman


Revolução Russa:
15)  “ A queda da burguesia e a vitória do proletariado são igualmente inevitáveis ... Os proletários nada têm a perder com ela, a não ser as próprias cadeias e têm um mundo a ganhar. Proletários de todos os países, uni-vos!”
Assinale, nas alternativas abaixo, o nome do grande personagem da história a que devemos este pensamento:
a) Napoleão Bonaparte;
b) Thomas Malthus;
c) David Ricardo;
d) Friedrich Engels;
e) Karl Marx.

16)  O “Manifesto Comunista”, 150 anos depois da 1ª edição, guarda um caráter de atualidade porque:
a) a burguesia ainda é uma classe revolucionária.
b) a exploração das massas proletárias continua em andamento.
c) o capitalismo chegou à fase final das suas contradições.
d) os direitos civis dos proletários estão completamente assegurados.
e) a união proletária se concretiza em escala mundial.

17)  Leia o fragmento de texto seguinte, cuja referência bibliográfica foi intencionalmente omitida.
“A burguesia não forjou apenas as armas que lhe trarão a morte, produziu também os homens que empunharão essas armas: os operários modernos, os proletários. A queda da burguesia e a vitória do proletariado são igualmente inevitáveis. Os proletários nada têm a perder, a não ser as próprias cadeias. E têm um mundo a ganhar. Proletários de todos os países, uni-vos.” [adaptação]
As idéias contidas nesse fragmento são representativas do(a)
a) Tratado de Versalhes, que criou uma série de determinações, visando enfraquecer o poder da burguesia na Europa.
b) Declaração dos Direitos do Homem que se colocou contra a sociedade, a qual mantinha privilégios exclusivos da burguesia.
c) Doutrina Monroe, que consolidou a autonomia latino-americana, propondo a união dos povos americanos.
d) Manifesto Comunista, que esboçou as proposições que se tornaram o alicerce do movimento comunista internacional. 

18) O Partido Socialista era composto de duas correntes com diferentes idéias a respeito de como os operários tomariam o poder da Rússia: Os bolcheviques e os mencheviques. A partir desta informação podemos afirmar que:
I- Os bolcheviques achavam que se deveria formar um partido capaz do organizar a classe operária e instaurar a ditadura do proletariado através da luta armada.
II- Os mencheviques acreditavam que deveria formar um grande partido de massas, incluindo a burguesia, e participar das atividades políticas.
III- Lenin era o líder dos mencheviques e Kerensky dos bolcheviques.
IV- Bolchevique significa maioria e Menchevique significa minoria.
V- Os mencheviques conseguiram impor suas idéias e conduziram a Revolução Russa.
Após analisar as proposições acima assinale a alternativa correta:
A) Apenas a alternativa I é correta.
B) Apenas a alternativa II é correta C) Apenas a alternativa III é correta D) As alternativas I e III estão corretas E) As alternativas I, II e IV estão corretas. 

19)  Com relação ao processo revolucionário russo, que culminou com a tomada do poder pelos bolcheviques 1917, pode-se afirmar que:
a) Na fase denominada Comunismo de Guerra, as medidas tomadas por Lenin está a centralização da produção e a eliminação da economia de mercado.
b) O governo provisório de Kerensky, tão logo assumiu o poder, retirou a Rússia da Guerra através do tratado de Brest-Litovsky.
c) O lema “Paz, Terra e Pão”, adotado por Lenin, líder menchevique ,foi fundamental para o apoio do campesinato a revolução.
d) Na guerra civil entre brancos e vermelhos, os vermelhos receberam auxílio dos países capitalistas europeus.
e) Na fase da NEP (Nova Política Econômica), houve a estatização definitiva de todas as indústrias e a proibição de entrada de técnicos estrangeiros.


20) “Todo poder aos sovietes” Esta frase de Lenin estabelecia uma das bases da Revolução Bolchevique. O que eram os Sovietes?
a) Representavam os conselhos populares formados pela burguesia industrial, os camponeses e os operários.
b) Assembléia capaz do organizar a classe operária e instaurar a ditadura do proletariado através da luta armada
c) Significa comitês, eram congressos que reuniam trabalhadores, soldados e camponeses.
d) Um tipo de assembléia chamada Duma que congregaria representantes os trabalhadores e de outra classes sociais.

21)  Quais as principais medidas estabelecidas pelos bolcheviques ao chegar no poder?
a) Estatizou fábricas, bancos, confiscou os bens e propriedades. Distribuindo os latifúndios aos camponeses. Retirou a Rússia da guerra
b) Mantiveram a Rússia na guerra. Aplicaram a economia de mercado e derrubaram o governo provisório.
c) Aboliram a censura à imprensa, legalizaram os partidos políticos e concederam anistia aos exilados políticos.
d) Derrubaram o Czar. Mantiveram a Rússia na guerra. Não atenderam a principal reivindicação dos camponeses: a reforma agrária

22) Qual das alternativas abaixo apresenta a definição correta para o fascismo?

A - Sistema político que vigorou na Itália e Alemanha no final do século XIX,, cuja principal características era a valorização da democracia.
B - Sistema político e econômico que prevaleceu em toda Europa no começo do século XX, cuja principal característica era a defesa dos direitos sociais.
C - Sistema político que prevaleceu na Itália e Portugal no começo do século XX, cuja principal característica era a defesa do fim do capitalismo.
D - Sistema político, econômico e social que ganhou força na Europa entre as décadas de 1920 e 1940, cujas principais características eram: nacionalismo, totalitarismo e militarismo.

__________________________________

23) Quais das alternativas abaixo apresenta o nome de dois importantes líderes fascistas e os países que governaram?

A - Winston Churchill na Inglaterra e Roosevelt nos Estados Unidos.
B - Stalin na União Soviética e Gandhi na Índia.
C - Adolf Hitler na Alemanha e Benito Mussolini na Itália.
D - Montgomery na Inglaterra e Eisenhower nos Estados Unidos.

__________________________________

24)  Qual das alternativas abaixo apresenta as principais características do fascismo?

A - Totalitarismo, Militarismo, Nacionalismo, culto à força física, anti-socialismo, censura e repressão aos movimentos de oposição.
B - Valorização da democracia, defesa dos direitos humanos, pacifismo e liberdade de imprensa.
C - Defesa das minorias étnicas, valorização do comunismo, política baseada na participação popular.
D - Valorização do anarquismo, política econômica baseada na justiça social, baixos investimentos no setor militar.

__________________________________

25)  Qual das alternativas abaixo mostra a relação entre o regime fascista e os meios de comunicação?

A - Os regimes fascistas investiram muito pouco nos meios de comunicação, pois quase ninguém ouvia rádio ou lia jornal.
B - Os líderes fascistas usavam os meios de comunicação (rádios, cinema, revistas e jornais) para divulgarem suas ideologias, ou seja, fazerem propaganda.
C - Os meios de comunicação tinham total liberdade para divulgar as notícias e informações sem a interferência dos governos fascistas.
D - Somente o cinema foi usado pelos regimes fascistas, através de filmes que tinham como objetivo mostrar a realidade social do país.

__________________________________

26)  Qual era o objetivo dos governos fascistas ao usar a censura?

A - Garantir que a verdade chegasse ao povo sem distorções.
B - Coibir qualquer tipo de crítica aos seus governos, facilitando assim a manipulação da opinião pública.
C - Conquistar o apoio dos meios de comunicação da época (rádio, jornais e revistas).
D - Mostrar para o povo que o governo era favorável à liberdade de expressão.










35 comentários:

  1. Valdir frigoto 91


    Respotas:

    1: A
    2: A
    3: 20

    to===fome

    ResponderExcluir
  2. nome:clarita vieira turma: 91
    1: a
    2:b
    3:1,2,4,16
    4:c
    5:a
    6:a
    7:e
    8:a

    ResponderExcluir
  3. Nome:Thiago da silva
    Turma 91
    prof;Egon
    Data:20/05/2015
    Respostas
    1-letra-a
    2-letra-b
    3-letra-1-2-4e16
    4-letra -c
    5-letra-a
    6-letra-a
    7-letra-e
    8-letra-a
    9-letra-d
    10-letra-d
    11-letra-d
    12-letra-b
    13-letra-c

    ResponderExcluir



  4. 1: A
    2: b
    3: 1 2 4 16
    4: c
    5: a
    6: a
    7: e
    8: a
    9: d
    10: d
    11: d
    12: b
    13: c
    14: d
    15:

    ResponderExcluir
  5. Karolina de oliveira....turma:91


    1:a
    2:b
    3:1,2,4,16
    4:c
    5:a
    6:a
    7:e
    8:a
    9:d
    10:d
    11:d
    12:b
    13:c

    ResponderExcluir
  6. Nome: Angelo Reis Turma -91-

    1: A
    2: b
    3: 1 2 4 16
    4: c
    5: a
    6: a
    7: e
    8: a
    9: d
    10: d
    11: d
    12: b
    13: c
    14: d
    15:

    ResponderExcluir
  7. 1: A
    2: b
    3: 1 2 4 16
    4: c
    5: a
    6: a
    7: e
    8: a
    9: d
    10: d
    11: d
    12: b
    13: c
    14: d
    15:

    Thainá e Karine
    turma 91

    ResponderExcluir
  8. nome: camila vitória turma:91

    1: a
    2: b
    3: 1 2 4 16
    4: c
    5: a
    6: a
    7: e
    8: a
    9: d
    10: d
    11: d
    12: b
    13: c
    14: d
    15: d

    ResponderExcluir
  9. Bárbara 91
    1-a)
    2-a)
    3-1
    4-c
    5-a
    6 a
    7 e
    8 a
    9 d
    10 d
    11 d
    12 b
    13 c
    14 d

    ResponderExcluir
  10. laisnara (92)
    1-a
    2-b
    3-1,2,4,16
    4-c
    5-a
    6-a
    7-e

    ResponderExcluir
  11. nome claudio a da costa turma 92
    1-a)
    2-a)
    3-1
    4-c
    5-a
    6 a
    7 e
    8 a
    9 d
    10 d
    11 d
    12 b
    13 c
    14 a

    ResponderExcluir
  12. 1-letra (a)
    2-letra(a)
    3-letra(1)
    4-letra( d)
    5-letra(a)
    6-letra(a)
    7-letra(e)
    8-letra(b)
    9-letra ( d)

    ResponderExcluir
  13. Alanys Larissa Brancher e Anderson Klüser Da Silva Junior.
    Turma:92


    1:A
    2:B
    3:1,2,4,16
    4:C
    5:A
    6:A
    7:E
    8:A
    9:D
    10:D
    11:D
    12:B
    13:C
    14:D

    ResponderExcluir
  14. Danieli e Larissa 92
    1: A
    2: b
    3: 1 2 4 16
    4: c
    5: a
    6: a
    7: e
    8: a
    9: d
    10: d
    11: d
    12: b
    13: c
    14: d

    ResponderExcluir
  15. E.B.M. Anita Bernades Ganancine
    aluna:Karoliny dos Santos Rodrigues
    prof:Egon Wahldick
    turma:92
    data:20/maio/2015


    1)A
    2)B
    3)1,2,4,16
    4)C
    5)A
    6)A
    7)E
    8)A
    9)D
    10)D
    11)D
    12) B
    13)C
    14)D
    15)B
    16)E
    17)A
    18)A
    19)D
    20)E
    21)B
    22)A
    23)C
    24)C
    25)A
    26)D

    ResponderExcluir
  16. vanderlei 92
    1 a
    2 d
    3 1 2 4 16
    4 c
    5 a
    6 a
    7 e
    8 a
    9 d
    10 d
    11 d
    12 b

    ResponderExcluir
  17. nome:EdEnilsOn turma:92
    1-a
    2-b
    3-1
    4-c
    5-a
    6 a
    7 e
    8 a
    9 d
    10 d
    11 d
    12 b
    13 c
    14 d
    15 c
    16 c
    17 d
    18 e
    19 a
    20 a
    21 d
    22 e
    23 c
    24 a
    25 b
    26 b

    não copie! ☺☺

    ResponderExcluir
  18. carla 92
    1 a
    2 d
    3 1 2 4 16
    4 c
    5 a
    6 a
    7 e
    8 a
    9 d
    10 d
    11 d
    12 b

    ResponderExcluir
  19. 1-a
    2-b
    3-124.16
    4-c
    5-a
    6-a
    7-e
    8-a
    9-d
    10-d
    11-d
    12-b
    13-c
    14-d
    15-c
    16-b
    17-d
    18-e
    19-a
    20-a
    21-d
    22-d
    23-c
    24-a
    25-b
    26-b

    davi santos turma-92- nao copie de min blz.

    ResponderExcluir
  20. Cesar Da Silva
    Turma:92

    1:A
    2:B
    3:1,2,4,16
    4:C
    7:E
    8:A
    9:D
    10:D
    11:D
    12:B
    13:C
    14:D

    ResponderExcluir
  21. Carlos - 92
    1: a
    2: b
    3: 1 2 4 16
    4: c
    5: a
    6: a
    7: e
    8: a
    9: d
    10: d
    11: d
    12: b
    13: c
    14: d
    15: d
    16: a

    ResponderExcluir
  22. thays carmelinda de lima 92

    1-a
    2-b
    3-1;2;4;16
    4-c
    5-a
    6-a
    7-e
    8-a
    9-d
    10-d
    11-d
    12-b
    13-c
    14-d
    15-c
    16-b
    17-d
    18-e
    19-a
    20-a
    21-d
    22-d
    23-c
    24-a
    25-b
    26-b

    ResponderExcluir
  23. Mireli Zeferino 92
    1-a
    2--8
    3-1 2 4 16
    4-c
    5-a
    6-a
    7-e
    8-a
    9-d
    10- d
    11 -d
    12 - b
    13-c
    14-d
    15- c
    16- b
    17-d
    18-e
    19- a
    20-a
    21-d
    22-d
    23-c
    24-a
    25-b
    26-b
    :)

    ResponderExcluir
  24. natanael 92
    1-a
    2-b
    3-12416
    4=c
    5-a
    6-a
    7-e
    8-a
    9-d
    10-d
    11-d
    12-b
    13-c
    14-d
    15-d
    16-c
    17-d
    18-e
    19-a
    20-c
    21-a
    22-d
    23-

    ResponderExcluir
  25. Gabriel pereira
    turma:92

    1-A
    2-B
    3-A
    4-C
    5-A
    6-A
    7-E
    8-A
    9-D
    10-D
    11-D
    12-B
    13-C
    14-D
    15-D
    16-A
    17-A
    18-C
    19-A
    20-A
    21-D
    22-C
    23-A
    24-B
    25-A
    26-D

    ResponderExcluir
  26. João Vitor Turma:92
    1: A
    2: b
    3: 1 2 4 16
    4: c
    5: a
    6: a
    7: e
    8: a
    9: d
    10: d
    11: d
    12: b
    13: c
    14: d
    15: d
    16: c
    17: d
    18: e
    19: a
    20: c
    21: a
    22: d
    23: c
    24: a
    25: b
    26: b

    ResponderExcluir
  27. felipe da silva 92

    respostas
    1-A
    2-B
    3-1,2,4,e;16
    4-c
    5-a
    6-a
    7-e
    8-a
    9-d
    10-d
    11-d
    12-b
    13-c
    14-d
    15-d
    16-c
    17-d
    18-e
    19-a
    20-c
    21-a
    22-d
    23-c
    24-b
    25-b
    26-b

    ResponderExcluir
  28. 10-letra(d)
    11-letra(a)
    12-letra(b)
    13-letra(c)
    14-letra(d)
    15-letra(d)
    16-c
    17-d
    18-e
    19-a
    20-c
    21-a
    22-d
    23-c
    24-a
    25-b
    26-b

    ResponderExcluir
  29. Sabrina Moura . Turma:92
    1: A
    2: b
    3: 1, 2, 4 e 16
    5: a
    6: a
    7: e
    8: a
    9: d
    10: d
    11: d
    12: b
    13: c
    14: d
    15- d
    16- c
    17-d
    18- e
    19- a
    20-c
    21- a
    22-d
    23- c
    24- a
    25-b
    26-b

    ResponderExcluir
  30. abimaelrodrigueslopes

    1_letra (a)
    2_b
    3_12416
    4_c
    5_a
    6_a
    7_e
    8_a
    9_d
    10_d
    11_d
    12_b
    13_c
    15_d
    14_d
    17_d
    16_c
    18_e
    19-a
    20-c
    21-a
    22-d
    23-c
    24-a
    25-b
    26-b

    ResponderExcluir
  31. Sabrina Moura . Turma:92
    1: A
    2: b
    3: 1, 2, 4 e 16
    5: a
    6: a
    7: e
    8: a
    9: d
    10: d
    11: d
    12: b
    13: c
    14: d
    15- d
    16- c
    17-d
    18- e
    19- a
    20-c
    21- a
    22-d
    23- c
    24- a
    25-b
    26-b

    ResponderExcluir
  32. Aluna=Kauane Turma=92
    1-a
    2-b
    3-1;2;4;16
    4-c
    5-a
    6-a
    7-e
    8-a
    9-d
    10-d
    11-d
    12-b
    13-c
    14-d
    15-c
    16-b
    17-d
    18-e
    19-a
    20-a
    21-d
    22-d
    23-c
    24-a
    25-b
    26-b

    ResponderExcluir
  33. jociane 92
    1 a
    2 d
    3 1 2 4 16
    4 c
    5 a
    6 a
    7 e
    8 a
    9 d
    10 d
    11 d
    12 b

    ResponderExcluir
  34. leonardo ,guilherme turma 8322 de maio de 2015 às 09:33

    1) a
    2)d
    3) 1 2 4 16
    4)c
    5)a
    6)a
    7)e
    8)a
    9)d
    10)d
    11)d
    12)b
    13)c
    14)d
    15)d

    ResponderExcluir
  35. Turma: The Best u.u Respostas:
    1) A
    2) B
    3)1 , 2, 4,e 16
    4) C
    5) A
    6) A
    7) E
    8) A
    9) D
    10) D
    11) D
    12) B
    13) C
    14) D
    15) B
    16) E
    17) A
    18) A
    19) D
    20) E
    21) B
    22) A
    23) C
    24) C
    25) A
    26) D

    ResponderExcluir