Mais um pouco de bons filmes, alguns clássicos, outros nem tanto....
A Noite dos Generais
Durante a 2ª Guerra Mundial, uma prostituta é brutalmente assassinada em Varsóvia. O major Grau (Omar Sharif) é encarregado do caso, mas ele possui apenas uma pista, pois uma testemunha viu que o criminoso usava o uniforme de um general alemão, apesar de não ter conseguido ver seu rosto. Grau tem 3 suspeitos: Kahlenberge (Donald Pleasance), Von Seidlitz-Gabler (Charles Gray) e Tanz (Peter O'Toole), pois não tinham álibi. Subitamente Grau é promovido a tenente-coronel, sendo transferido para Paris por indicação de Kahlenberge. No entanto ele faz sua própria investigação, quando o destino o reúne com os três suspeitos em Paris, um pouco antes do Dia D. Desta vez Grau é ajudado pelo inspetor Morand (Philippe Noiret), um simpatizante da Resistência com quem faz uma aliança.
A Ponte do Rio Kwai
Na 2ª Guerra Mundial vários soldados ingleses se tornam prisioneiros em um campo de concentração japonês. Este grupo é escolhido pelo chefe do campo para construir uma ponte sobre o rio Kwai. O coronel Nicholson (Alec Guinness), um oficial inglês, planeja a construção para demonstrar a superioridade britânica, mas Shears (William Holden), um americano que é prisioneiro do mesmo campo, planeja a destruição da ponte.
A Primeira Vitória
A Segunda Guerra Mundial se aproxima do fim quando o Capitão Rockwell Torrey e o Comandante Paul Eddington são chamados para criar uma estratégia de retaliação ao ataque japonês em Pearl Harbor. Ao mesmo tempo em que ambos preparam a missão suicida, Torrey se envolve emocionalmente com a enfermeira Maggie Haynes e ainda tenta restaurar sua relação com o filho Jeremiah, um jovem oficial da marinha. A visão épica do produtor e realizador Otto Preminger sobre o bombardeamento de Pearl Harbor conta-nos em pormenor como ocorreu o devastador ataque surpresa, bem como as explosivas histórias dos bastidores. Um incrível elenco de estrelas, incluindo John Wayne, Kirk Douglas, Patricia Neal, Henry Fonda, Carroll O'Connor, Burgess Meredith e muitos outros notáveis cruza-se neste relato que inclui o próprio ataque, as ordens que se desobedeceram, a contra-ofensiva americana, reuniões entre pais e filhos, batalhas navais e vários enredos românticos. Uma história que já foi muitas vezes contada, mas nunca de uma forma tão completa e desenvolvida.
A Um Passo da Eternidade
Em 1941, Robert E. Lee Prewitt (Montgomery Cliff) pede transferência do exército e vai parar na base militar de Schofield, no Havaí. Seu novo capitão, sabendo que ele é um exímio boxeador, deseja que ele faça parte da equipe de boxe, mas ele se recusa terminantemente. Irritado, o capitão consegue que seus subordinados transformem a vida do novo recruta em um inferno. Paralelamente, o Sargento Warden (Burt Lancaster), ouvindo histórias que a esposa do capitão procura relações extra-conjugais por ter sérios problemas no casamento, começa a se interessar por ela e acaba sendo correspondido. Para complicar a situação na base, Maggio (Frank Sinatra), um amigo de Prewitt, é vítima de Fatso (Ernest Borgnine), um sádico sargento, e Prewitt se apaixona por uma prostituta. Mas enquanto todos estes acontecimentos têm andamentos algo muito mais grave está para acontecer: o ataque japonês a Pearl Harbor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário