Camelot 3000 é uma história em quadrinhos escrita por Mike W. Barr e com a arte de Brian Bolland, e publicada pela DC Comics em 1982-1985.
Quando a Terra foi invadida por alienígenas no ano 3000, o estudante Tom Prentice, fugindo de sua perseguição, refugiou-se nos subterrâneos de Glastonbury, suposto túmulo do lendário Rei Arthur Pendragon.
Enquanto corria, o jovem chocou-se contra uma tumba, e de lá saiu, depois de dois mil anos adormecido, o outrora monarca da Távola Redonda.
Os dois seguiram para Stonehenge, onde o rei libertou Merlin, o mago, e depois resgatou a sua espada Excalibur do lago de Salisbury.
Em seguida, passou a convocar seus cavaleiros, reencarnados em outros corpos; Sir Lancelot, o milionário francês Jules Futrelle; Sir Kay, o irmão adotivo do rei, renascido em um marginal; Sir Percival, dissidente político, transformado pela ciência num neo-humano; Sir Galahad, um samurai japonês; Sir Gawain, chefe de família sul-africano e Sir Tristão, reencarnado como uma adorável mulher, Amber March.
Também foi encontrada a Rainha Guinevere, outrora esposa do rei e amada por seu melhor amigo, Lancelot, renascida como Joan Acton, comandante das defesas da Terra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário